Mercado e TecnologiaPAT

Com novo logotipo, DuPont™ Tyvek® reforça busca da inovação por um mundo melhor

Marca líder em nãotecidos aposta na criatividade de startups e microempresas para multiplicar aplicações do material, reconhecido mundialmente no mercado de proteção química de trabalhadores

5 de fevereiro, São Paulo (SP) – DuPont™ Tyvek®, marca líder em vestimentas de proteção química para trabalhadores, anuncia seu novo logotipo. Em linha com as mudanças da marca DuPont™, o objetivo é refletir  a história de descobertas e progresso do negócio, que tem o propósito de empoderar o mundo com inovações essenciais para a prosperidade de todos.

 

Tyvek® tem conquistado espaço em inúmeras aplicações além da proteção química: das passarelas às livrarias, das lojas de decoração aos hospitais, da indústria gráfica à construção civil. O desempenho é resultado das características únicas do material, que é leve, de longa vida útil, não rasga, resistente à água, 100% reciclável e pode ser aplicado em substituição a papel ou tecido.

 

De olho nesse mundo de possibilidades, a DuPont tem incentivado a inovação por meio de parcerias com startups e microempresas. No ano passado, a empresa promoveu o Desafio Tyvek® Builders, que incentiva microempreendedores a criar protótipos com a marca. Os vencedores recebem apoio para comercializar os produtos inovadores

 

O projeto vencedor da edição foi uma jaqueta infantil para colorir, idealizada por alunas do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). A criança pode customizar sua roupa com tinta, canetinha, giz e lápis de cor; depois, é só lavar. A segunda colocação ficou com uma mochila regulável que carrega grandes objetos e pode ser dobrada quando não está em uso. O terceiro lugar ficou uma jaqueta que vira saco de dormir.

 

Produtos já em comercialização não faltam. Roupas, calçados, mochilas, bolsas, livros, mapas, embalagens, objetos de decoração e inúmeras outras ideias transformadas em realidade graças ao material. Como exemplos, a MUUG, marca de produtos de design autoral para a casa, que fabrica cachepots, bolsas e necessaires em Tyvek®; e embalagens e rótulos usados pela feito brasil cosméticos artesanais. Grandes empresas, como Osklen e Adidas, também já usaram Tyvek®.

 

“A DuPont passa por um movimento global em direção à transformação de práticas internas em busca de novas soluções. Se a inovação é essencial para alcançar esse objetivo, incentivar a mente criativa de empreendedores é o melhor caminho para a inovação”, afirma Bruno Bezerra, Líder de Safety & Construction para a América Latina.

 

Logotipo

 

Entre as mudanças no novo logotipo de Tyvek®, as letras são mais curvilíneas, o que não só reforça o sinônimo de força e proteção da marca como também remete à sua adaptabilidade e possibilidade infinita de aplicações. A paleta azul característica do logotipo foi mantida.

 

A mudança acompanha os mesmos princípios que levaram, no ano passado, ao novo logotipo da DuPont, que preserva a forma do icônico DuPont Oval e que por mais de um século forneceu um selo de qualidade, desempenho e confiança.

 

Sobre a Divisão de Produtos Especializados DowDuPont

A Divisão de Produtos Especializados DowDuPont, uma divisão da DowDuPont (NYSE: DWDP), é líder mundial em inovação com materiais, ingredientes e soluções baseados em tecnologias que ajudam a transformar indústrias e a vida cotidiana das pessoas. Nossos funcionários aplicam ciência e experiências diversas para ajudar os clientes a desenvolverem suas melhores ideias e oferecerem soluções essenciais em mercados-chave, incluindo eletrônicos, transportes, construção, saúde e bem-estar, segurança alimentar e segurança do trabalho. A DowDuPont pretende separar a divisão de Produtos Especializados em uma empresa independente, de capital aberto.

Mais informações podem ser encontradas www.dow-dupont.com.

 

Fonte:  2PRÓ Comunicação
www.2pro.com.br

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close