NOTÍCIAS CORPORATIVASPAT

Comece 2019 com a saúde da visão em dia: faça um ckeck-up

No exame oftalmológico de rotina se avaliam os olhos, as pálpebras e as vias lacrimais. O especialista vai realizar diversos testes para certificar que não hajam problemas na retina ou na córnea.

Ribeirão Preto, 12/02/2019 –
Da primeira infância até a terceira idade os cuidados com a saúde são a coisa mais importante com que qualquer pessoa deve se preocupar! E todo começo de ano é aquela história ‘ano novo, vida nova’ e chega a hora de marcar o check-up, e nesse momento você se lembrou de agendar a consulta com o oftalmologista?

“Grande parte das pessoas, quando vai começar a marcar horário para fazer um check-up se preocupa mais com o neurologista, cardiologista, no caso das mulheres, pensam primeiro no ginecologista e acabam deixando o exame de vista de lado, quando na verdade, ele também é um dos mais importantes a serem realizados”, afirma a oftalmologista Marcela Sacchini, proprietária da Clínica de Olhos em Ribeirão Preto (SP).

No exame oftalmológico de rotina se avaliam os olhos, as pálpebras e as vias lacrimais. O especialista vai realizar diversos testes para certificar que não hajam problemas na retina ou na córnea.

Durante o exame podem ser diagnosticados problemas ou doenças como: descolamento da retina, glaucoma, catarata, retinopatia diabética, hipertensão ocular, presbiopia, astigmatismo, miopia, hipermetropia, ambliopia, estrabismo, problemas de foco, e até doenças que podem levar a perda parcial ou total da visão. A partir da descoberta, o profissional vai prescrever o tratamento correto.

“A gente sempre diz que a melhor chance de cura, para qualquer doença, é a prevenção, daí vem a importância de acrescentar o exame de vista no check-up. Quando você descobre o problema no começo é muito mais fácil para fazer o tratamento. No caso da visão, quando descobrimos os problemas de visão até os 5 anos, é possível corrigi-los com perfeição. Quando passamos dessa idade, e ficamos com a visão formada, os tratamentos já exigem maior tempo, mais cuidados e até a intervenção cirúrgica”, explica a especialista.

A Clínica de Olhos da doutora Marcela Sacchini está localizada na Avenida da Saudade, n° 590 em Ribeirão Preto (SP). Mais informações podem ser obtidas através das redes sociais pela página no Facebook: www.facebook.com/dramarcelasacchini, pelo perfil no Instagram: www.instagram.com/marcelasacchini/ ou pelo telefone (16) 99624-4477.

Website: http://www.facebook.com/dramarcelasacchini/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close