Incêndios

Incêndio atinge prédio histórico em Pelotas

Corpo de Bombeiros já havia sido chamado, às 2h da madrugada, para apagar um princípio de incêndio no prédio. Por volta das 8h, os bombeiros foram acionados mais uma vez. Fogo destruiu a parte interna do edifício.

Por Camila Faraco, RBS TV

Um incêndio atingiu um prédio histórico na manhã deste domingo (24) em Pelotas, no Sul do estado. O local, que já foi a sede da Secretaria de Educação, estava desocupado desde 2016 por apresentar riscos de desabamento. Ele foi inventariado pelo município em 2002.

O Corpo de Bombeiros foi chamado, às 2h da madrugada, para apagar um princípio de incêndio no prédio. Por volta das 8h, moradores perceberam o reaparecimento de chamas e acionaram os bombeiros mais uma vez.

“Teve um foco de incêndio, mas foi pela parte de baixo, não chegou a atingir a parte de cima. Na realidade foi extinto aqui embaixo, mas fica algum rescaldo, alguma coisa”, disse o sargento Pablo de Souza.

O fogo destruiu a parte interna do edifício construído no início do século XX. No momento do incêndio, não havia ninguém no local.

De acordo com o secretário de educação de Pelotas, Artur Corrêa, moradores de rua usavam o local para o consumo de drogas e o prédio estava, inclusive, sem energia elétrica. Por causa do alto custo da reforma, a prefeitura estudava vender o prédio.

Três equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam para controlar as chamas. As causas do incêndio são desconhecidas. A Polícia Civil vai investigar.

Incêndio atinge prédio em Pelotas. — Foto: Divulgação
Incêndio atinge prédio em Pelotas. — Foto: Divulgação
Fogo destruiu a parte interna do prédio. — Foto: Camila Faraco/RBS TV
Fogo destruiu a parte interna do prédio. — Foto: Camila Faraco/RBS TV
No momento do incêndio não havia ninguém no prédio. — Foto: Camila Faraco/DRBS TV
No momento do incêndio não havia ninguém no prédio. — Foto: Camila Faraco/DRBS TV

 

https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2019/02/24/incendio-atinge-predio-historico-em-pelotas.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close