Incêndios

Princípio de incêndio atinge restaurante no Boulevard Shopping no Santa Efigênia

Gordura acumulada em sistema de exaustão pegou fogo e nuvens de fumaça dentro e fora do centro de compras causaram pânico entre funcionários e clientes. Chamas foram contidas por equipamento de segurança do shopping

Um princípio de incêndio no restaurante Parrilla & Pizzeria no segundo piso do Boulevard Shopping, em BH, no fim da tarde desta quarta-feira, deixou em pânico funcionários e clientes do centro de compras.

Houve um certo tumulto com as pessoas querendo deixar o local rapidamente. O fogo se concentrou apenas no sistema de exaustão do estabelecimento, sem risco de se alastrar para outras áreas do shopping.

De acordo com informações do tenente Rafael Almeida, a gordura acumulada numa coifa, por falta de limpeza, provocou o incêndio. Mas, de acordo com o oficial, o sistema de sprinklers – dispositivo semelhante a um chuveirinho que lança jatos de água -, conteve as chamas no sistema de exaustão da churrascaria. “O shopping tem um sistema de sprinklers direcional, que permitiu o combate ao incêndio apenas na área afetada. A fumaça e o próprio vapor do contato da água foi que deixaram as pessoas assustadas”, explicou.

Quando os bombeiros chegaram, o princípio de incêndio já havia sido contido. Tiveram início, então, os trabalhos de rescaldo e vistoria. Pessoal da brigada, segurança e limpeza do shopping começou a liberação da área, que ficou alagada pelo uso do sprinklers. Houve infiltração e o primeiro pavimento que também ficou parcialmente tomado pela água foi interditado, com o fechamento da portaria da Rua Pacífico Mascarenhas.

A brigada de incêndio do centro de compras também agiu para isolar a área do incêndio e desligamento de elevadores e escadas rolantes, além de orientar pessoas que tentavam deixar o local. A administração do shopping informou que seu pessoal não orientou a evacuação do prédio, já que não havia riscos nas demais dependências.

“A brigada contribuiu com o bombeiro militar com o fechamento do sprinkler, para diminuir a vazão da água e possibilitar que a gente pudesse fazer a liberação do local. A ação foi bem eficaz”, afirmou o tenente Rafael Almeida.

 

https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2018/05/09/interna_gerais,957540/incendio-atinge-boulevard-shoppin-veja-video.shtml

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close