NOTÍCIAS CORPORATIVASSegurança patrimonial e eletrônica

Sabe qual a revolução do século 21? Aposta é a inteligência artificial

Da mesma maneira que importantes revoluções marcaram séculos passados, a inteligência artificial é a revolução do século 21.

As grandes e importantes transformações da sociedade ocorrem a partir de revoluções, que são marcos para mudanças políticas, econômicas, culturais e morais. Da mesma maneira que a Revolução Inglesa marcou o século 17, a Industrial os séculos 18 e 19, a Chinesa e a Cubana o século 20, a inteligência artificial é a revolução do século 21. Todas as possibilidades que envolvem a tecnologia, como a robótica e a nanotecnologia, estão cada vez mais em ascensão e precisam ser exploradas.

Pensando em proporcionar vivências que comprovem essa importância aos empreendedores dos mais diferentes segmentos, foi realizada de 28 de janeiro a 1º de fevereiro em São Paulo, a Digital Mission. Com o intuito de reunir profissionais para visitar os principais players e empresas do mercado, que acreditam na necessidade da implantação de uma cultura digital em suas empresas, a missão executiva contou também com uma agenda de workshops e palestras para imersão em conteúdo e networking.

Uma das empresas participantes, a agência de marketing digital Go Biz , conta que essa foi uma oportunidade de conhecer empresas e pessoas dispostas a encarar a nova realidade digital que faz parte da revolução do século 21. Para o sócio Ricardo Mazzei, o grupo com poucos participantes favoreceu uma troca de ideias interessante. O empresário destaca a importância de ver o quanto o varejo e a indústria também têm buscado a implantação de inteligência artificial em sua estratégia de negócio. “Isso pode ser visto pela quantidade de profissionais desses segmentos que participaram do evento, bem como pela escolha das empresas que visitamos”, conta.

A rede varejista de eletrônicos e móveis, Magazine Luiza, foi o primeiro ponto de parada da Digital Mission, cujo centro de inovação é surpreendente, como reforça o sócio da Go Biz, Ricardo Domingues. “É incrível ver como uma empresa tradicional tem uma visão tão avançada da tecnologia e consegue, com um time de 700 pessoas, integrar ferramentas online e offline”. A experiência na Vivo Ads, por sua vez, foi bastante enriquecedora no que diz respeito à estrutura organizacional. “O foco em fortalecer a cultura, com menos processos, favorece que o colaborador desenvolva melhor seu processo criativo. Esse cenário já é uma realidade em diversas empresas que estão apostando na transformação digital “, afirma Domingues.

A Google foi uma empresa em que a motivação dos colaboradores, por meio de um ambiente de trabalho agradável, foi um dos pontos que mais chamaram atenção durante o tour. “Horário flexível, home office, academia, fisioterapia, mini kitchen, são algumas das possibilidades oferecidas e que estimulam muito os funcionários a desenvolverem um trabalho de qualidade”, conta Domingues. Um dos aprendizados do evento foi o de que a ideia de inovação deve sempre partir do gestor. “Nós temos que ser os patrocinadores dessa revolução do século 21. Mentalidade e postura inovadora é o que será decisivo para incentivar os demais membros da equipe a produzir cada vez mais, sempre com o auxílio da inteligência artificial”, declara Mazzei.

Os empreendedores realçaram que a palestra ministrada por Jeferson D’Addario, CEO do grupo DARYUS, foi de grande importância. “A segurança eletrônica, com ênfase no que determina a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), mostra o quanto a inteligência artificial vem crescendo. Ela já possui inclusive legislação a respeito de suas aplicações, que precisam ser rigorosamente seguidas”. O evento também contou com visita à CRM de vendas Salesforce, a PWC, prestadora de serviços consultoria e auditoria, bem como aos hubs de startups Cubo, do Itaú, e a InovaBra, do Bradesco. “Agradecemos imensamente à gerente de projetos da Digitalks e organizadora do evento, Maria Carvalhal, pela oportunidade de vivência proporcionada, que sem dúvida foi extremamente enriquecedora para que pudéssemos entender a importância de fazer parte dessa grande revolução do século 21”, finalizam Mazzei e Domingues.

Website: https://www.gobiz.com.br/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close