Segurança patrimonial e eletrônica

Segurança: Hotelaria de Natal agora é monitorada 24 horas

O Rio Grande do Norte estuda medidas para incrementar o Turismo, prejudicado pela onda de violência que marcou o Estado no início do ano, fato que originou a presença da Força Nacional e de tropas do Exército em Natal e Mossoró. Os hoteleiros da capital potiguar reclamam que as reservas vêm caindo. E o motivo pode ser a péssima imagem de insegurança que a mídia veiculou nacionalmente, há cerca de 20 dias.

Uma medida preventiva acaba de ser tomada. A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do RN, a Secretaria de Turismo do RN e a ABIH/RN assinaram acordo de cooperação para o desenvolvimento do projeto “Conectados com a Segurança”. O objetivo é interligar ao Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), às imagens fornecidas pela rede hoteleira.

“A atração turística demanda inúmeros fatores e a segurança é fundamental para mantermos um destino turístico. Essa parceria entre rede hoteleira e Governo do Estado une inteligência, praticidade e eficácia no combate à insegurança no corredor turístico da cidade. Uma ação onde ganha o turista, a população, o empresário e o Governo”, comenta o secretário de Turismo do Estado, Ruy Gaspar.

O sistema de 80 hotéis distribuídos pelo bairro de Ponta Negra e ao longo da Via Costeira, até à Praia dos Artistas, será interligado 24 horas ao Ciosp através de cabos de fibra ótica. A ideia é que o sistema possa monitorar e agilizar o atendimento às situações que oferecem riscos à população e aos turistas, assim como inibir a ação de criminosos na região.

 

 

http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/turismo/2018/02/seguranca-hotelaria-de-natal-agora-e-monitorada-24-horas_153103.html

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close