Mercado e tecnologiaSegurança patrimonial e eletrônica

WDC Networks adquire Munddo Distribuidora

Com a negociação, a WDC espera consolidar seu movimento em direção à tecnologia de IoT

A WDC Networks comprou a Munddo, especializada na distribuição de sistemas para automação residencial e predial.

Com a negociação, a WDC espera consolidar seu movimento em direção à tecnologia de IoT e dar maior respaldo à operação da Smart WDC (espaço de experiências com IoT mantido pela empresa na Rua Santa Ifigênia, em São Paulo).

O acordo permitirá a distribuição exclusiva no mercado brasileiro de todo o portfólio da polonesa Fibaro, além de operação com as marcas TouchLight, MDD Acoustics, Kaadas, iEast e Global Caché.

Vanderlei Rigatieri, CEO da WDC Networks, afirma que a compra das operações da Munddo ampliará a atuação da WDC no mercado de IoT.

“Percebemos diversos movimentos mundiais nessa direção, principalmente com base no que está sendo apresentado neste momento na CES 2019, em Las Vegas. Muitos fabricantes estão lançando produtos que se integram à casa, tais como assistentes pessoais, câmeras e TVs, e nós queremos liderar este movimento por aqui. A aquisição da Munddo é uma forma de ganharmos velocidade nesta missão, já que a empresa possui 10 anos de experiência”, declara.

A partir de fevereiro, a WDC passará a atuar em países da América Latina, e estuda a aquisição de empresas nesses locais.

“Existe uma grande possibilidade dos provedores regionais de internet (ISPs) e das operadoras (Vivo, Claro, Oi e TIM) de começar a oferecer essas soluções aos seus assinantes. Ao incrementar a nossa operação com a compra da Munddo, passamos a ter condições de atender a 100% desta demanda”, afirma.

A WDC Networks efetuou a compra com recursos próprios e adquiriu, em sua totalidade, a parte operacional da Munddo Distribuidora.

“Nossa estratégia para a consolidação de nossa presença no mercado de automação predial e residencial requer gente treinada e preparada para vender as soluções que passaremos a distribuir. A equipe da Munddo nos proporcionará um ganho não só em conhecimento dos produtos, mas também em relacionamentos estabelecidos com os clientes”, afirma Rigatieri.

Vinicius Bastos, até então CEO da Munddo, também passará a integrar o time da WDC.

 

 

https://www.baguete.com.br/noticias/10/01/2019/wdc-networks-adquire-munddo-distribuidora

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close