Segurança patrimonial e eletrônica

Dez dicas para melhorar a segurança na soldagem

Histórias em Destauqe

  • Knowledge is power
  • The Future Of Possible
  • Hibs and Ross County fans on final
  • Tip of the day: That man again
  • Hibs and Ross County fans on final
  • Spieth in danger of missing cut

A segurança na soldagem é mais do que apenas uma obrigatoriedade na empresa, pode aumentar a produtividade.

As práticas de segurança em equipamentos de soldagem são universalmente conhecidas. A soldagem expõe todos que estão em torno dessa atividade a situações de perigos semelhantes.

Se você é responsável pela segurança de uma empresa que fabrica peças por soldagem use as dez dicas abaixo para melhorar a segurança na soldagem em sua empresa, incluindo conselhos que também podem melhorar a produtividade:

  1. Leia o manual de instruções: fonte de soldagem contém informações importantes de segurança, bem como os procedimentos informativos que maximizam o potencial da máquina. Certifique-se de que os operadores da máquina estejam familiarizados com o conteúdo do manual. Se ele for perdido ou danificado, contate o fabricante para obter uma substituição. Muitos ainda oferecem manuais online
  2. Feche a camisa: toda a parte do corpo exposta é suscetível aos efeitos dolorosos e prejudiciais dos raios ultravioletas e infravermelhos. Além disso as faíscas podem entrar em bolsos abertos da calça nos punhos ou numa camisa que não seja completamente abotoada. Essas faíscas podem queimar a pele causando sérios danos, procure impedir as roupas de pegar faíscas e certifique-se de cobrir toda a pele exposta. Não mantenha fósforos ou isqueiros nos bolsos
  3. Use a roupa adequada. Bermudas e camisas não pertencem a um local de soldagem, mesmo um ponto de solda rápido requer o equipamento de segurança adequado, incluindo um capacete, luvas e roupas adequadas. O soldador bem vestido fica protegido de todos os efeitos potencialmente prejudiciais de soldagem a arco, a proteção adequada inclui: óculos de segurança, blusão, máscara de solda, luvas de raspa ou vaqueta, um avental de couro, calças jeans e sapatos de couro.
  4. Use roupas resistentes à chama: calças jeans e uma camisa feita de algodão bem tecida ou um blusão. A desculpa de que blusões são muito pesados e quentes está rapidamente se tornando coisa do passado. Os fabricantes de equipamentos de segurança já produzem roupas leves de tecido resistente à chama.
  5. Os materiais empregados nas luvas também progrediram muito. Estão agora disponíveis com os dedos ergonomicamente costurados e com desenhos diferentes para cada processos de soldagem luvas para MIG para trabalhos pesados com isolamento duplo, luvas TIG que fornecem destreza e maleabilidade são apenas algumas das opções disponíveis, Lembre-se que as luvas não são para pegar o material recém-soldado. Use um alicate ou tenaz para evitar queimaduras.
  6. Use os sapatos certos:. Sapatos de couro ou botas de nobuck fornecem a melhor proteção aos pés.A barra das calças devem passar por cima dos sapatos. Não use tênis ou sapatos de pano que podem queimar-se facilmente
  7. Respire livremente: Vapores e fumos emitidos durante a soldagem representam um sério perigo para a saúde. Ao soldar em espaços confinados, fumos tóxicos podem se acumular e em os gases de proteção podem substituir o ar respirável. Use um exaustor para remover os gases da área e garantir a respiração de ar limpo o suficiente. Alguns materiais exigem respiradores durante a soldagem, consulte sempre o folha de dados do fabricante do consumível, e avise o técnico de solda ou um especialista em segurança industrial para os procedimentos adequados.
  8. Não veja o arco: Leva apenas um momento de exposição aos raios de um arco elétrico de soldagem para olhos desprotegidos experimentarem uma sensação dolorosa, que podem aparecer até muitas horas após a sua exposição. Óculos de soldagem devem ser equipados com um filtro adequado para proteger os olhos durante a soldagem. Note que óculos de segurança aprovados devem ter protetores laterais, sempre instale telas ou biombos quando necessário para proteger os outros do arco.
  9. Use máscaras de autoescurecimento. Os sensores em a capacidade de escurecer a lente em uma fração de segundo certifique-se que as máscaras sejam substituídas completamente a cada três anos de uso intensivo.
  10. EPI- Equipamento de Proteção Individual- As máscaras e outros equipamento são de uso individual, certifique que os todos os equipamentos com CA (Certificado de Aprovação do Ministério do Trabalho) e só devem ser usados por um trabalhador, use também protetor auricular contra ruídos pois uma simples remoção de escória pode chegar a mais 100 dB, em ambientes com esse ruído permanente podem causar danos permanentes no ouvido.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique Também

Close
Close