Segurança patrimonial e eletrônica

Câmeras de segurança são instaladas nos campi da UFU

Previsão é de que sejam colocadas 200 equipamentos em Uberlândia, Monte Carmelo e em Ituiutaba. Sistema de monitoramento deve entrar em funcionamento em janeiro de 2018.

O prefeito universitário e diretor de logística da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), João Jorge Ribeiro Damasceno, falou na manhã desta sexta-feira (29) sobre o processo de instalação de câmeras do sistema de monitoramento nos campi. A previsão é que 200 câmeras sejam colocadas em Uberlândia, Monte Carmelo e Ituiutaba. O sistema de monitoramento deve entrar em funcionamento em janeiro de 2018.

Segundo João Jorge, a medida já era uma demanda antiga de universitários e servidores, com o intuito de aumentar a segurança nos prédios da instituição de ensino, principalmente depois de ocorrências registradas nos últimos anos.

De acordo com os representantes da UFU, o total do investimento é de R$ 10 milhões. Em julho deste ano uma licitação foi feita para a escolha da empresa responsável pelo serviço, que receberá por mês durante cinco anos, R$ 165 mil.

O diretor de Logística da UFU, Flávio Martins de Freitas, informou em agosto, durante a primeira fase do processo de instalação, que essa empresa que ganhou o processo de licitação já fez uma visita técnica para avaliar alguns locais junto à Divisão de Vigilância e Segurança Patrimonial da UFU (Divig). Os equipamentos serão colocados em áreas que possibilitem mais visibilidade de área e estarão presentes em todos os blocos.

 

 

https://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/cameras-de-seguranca-sao-instaladas-nos-campi-da-ufu.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close