Segurança Coletiva

Saúde dos professores é tema de seminário em São Paulo

II Seminário Trabalho e Saúde dos Professores: pela promoção da saúde dos docentes ocorre em 10 de outubro, na sede da Fundacentro na capital paulista

A Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Saúde no Trabalho (Fundacentro) realiza no dia 10 de outubro, das 8h às 17h30, o II Seminário Trabalho e Saúde dos Professores: pela promoção da saúde dos docentes. Para participar do evento, que será realizado na sede da instituição em São Paulo, é necessário se inscrever no site da Fundacentro.

Segundo o chefe do Serviço de Ações Educativas da Fundacentro, Cleiton Faria, o seminário apresentará resultados de trabalhos acadêmicos sobre diferentes temas que atingem ou se relacionam com o trabalho cotidiano e a saúde dos professores. “Eventos como esse são de grande valia na busca por propostas que possam promover a melhoria das condições de trabalho na sala de aula e na reflexão sobre a organização do trabalho escolar contemporâneo”, explica.

Especialistas de diversas formações debaterão o tema com base nos resultados de pesquisas e intervenções realizadas. Assim, esperam auxiliar pesquisadores, professores, sindicalistas, agentes públicos e profissionais da área de Saúde e Segurança no Trabalho a entenderem a dinâmica do processo saúde-doença entre os docentes e atuarem em favor da promoção de sua saúde.

Cleiton Faria esclarece que, para que seja possível propor medidas de avanço, é necessário, antes, saber como se encontram as condições de trabalho e de saúde dos docentes, debater com a sociedade essas condições e conhecer medidas que já estão sendo adotadas para promover a saúde desses profissionais.

SERVIÇO
II Seminário Trabalho e Saúde dos Professores

Local: Fundacentro – Centro Técnico Nacional
Horário: Das 8h às 17h30
Endereço: Rua Capote Valente, 710 – São Paulo

Programação:

08h às 09h – Café da manhã de boas-vindas

08h50 às 09h20 – Credenciamento

09h25 às 09h40 – Abertura

09h45 às 10h30 – O desafio da promoção da saúde dos professores (Me. Jefferson Peixoto da Silva)

10h35 às 11h50 – Trabalho e saúde mental dos professores (Dra. Renata Paparelli)

11h55 às 12h15 – Perguntas

12h20 às 13h40 – Almoço

13h45 às 15h00 – Distúrbios de fala e da voz entre professores: um caso gritante (Dra. Léslie Piccolotto Ferreira)

15h05 às 16h20 – Retorno ao trabalho após adoecimento mental: quando a exclusão parece ser a regra (Dra. Amanda Aparecida Silva Macaia)

16h25 às 17h30 – Debate entre os palestrantes com a mediação de Cleiton Faria Lima, chefe do Serviço de Ações Educativas da Fundacentro e coordenador do evento

 

http://www.segs.com.br/eventos/85319-saude-dos-professores-e-tema-de-seminario-em-sao-paulo.html

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique Também

Close
Close