PAT

CSN aponta queda no número de acidentes na UPV

Volta Redonda –  O índice de acidentes na Usina Presidente Vargas da CSN, em Volta Redonda, apresentou uma redução de 20% no ano passado, em comparação a 2016. Além da redução no número absoluto de acidentes, houve queda também na taxa de frequência em 18% e a redução expressiva na taxa de gravidade, de 90%, o que confere a 2017 a melhor marca histórica desses indicadores.

A empresa atribui o resultado a implantação em 2017 da política de segurança corporativa focada na disciplina organizacional e na capacitação e qualificação dos colaboradores e da liderança. A taxa de frequência de acidentes na empresa em 2017 foi de 3,65 para cada um milhão de horas trabalhadas contemplando colaboradores próprios e prestadores de serviço, o que representa um dos melhores resultados do setor siderúrgico, comparado com o Reporte Anual do Instituto Aço Brasil-IABR em 2016.

– Terminamos 2017, sem acidentes fatais, com a melhor marca da história dos indicadores, quanto ao número acumulado de acidentes, taxa de frequência e gravidade. Isso é resultado de um trabalho sério que estamos desenvolvemos. Estamos conscientes, no entanto, que apesar de estarmos no caminho certo, precisamos continuar trabalhando forte em 2018 para que os resultados sejam ainda melhores – comentou o Gerente de Segurança do Trabalho, Paulo Milleu.

Durante os últimos anos, a empresa está trabalhando com os colaboradores uma campanha que promove a Segurança do Trabalho não apenas em suas operações, mas também em casa e no trajeto. Com o tema “Em casa, no trajeto ou no trabalho, meu comportamento seguro faz a diferença”, a empresa busca conscientizar a importância da prevenção em todos os aspectos da vida social.

– Enfatizamos sempre com todos a importância de que cada um entenda sua responsabilidade individual quanto a segurança. Temos conscientizado também nossos gestores sobre a responsabilidade deles pela segurança de suas equipes, e à qual deve ser dada a máxima prioridade – explicou o gerente de Segurança do Trabalho.

 

http://diariodovale.com.br/economia/csn-aponta-queda-no-numero-de-acidentes-na-upv/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique Também

Close
Close