Mercado e tecnologiaSegurança patrimonial e eletrônica

Motorola Solutions amplia portfólio na área de segurança patrimonial

Para ser uma empresa completa na área de soluções para segurança patrimonial, a Motorola Solutions comprou a Avigilon,  em uma operação comercial all-cash. Nos termos do acordo, a fabricante absorve todas as ações em circulação da Avigilon por CAD 27,00 (dólares canadenses) cada ação. O valor da transação é estimado em US$ 1 bilhão, incluindo a dívida líquida da Avigilon.

Com sede em Vancouver, na Colúmbia Britânica, a Avigilon projeta, desenvolve e fabrica soluções avançadas de segurança e vigilância, incluindo análise de vídeo, software e hardware de gerenciamento de vídeo em rede, câmeras de vigilância e soluções de controle de acesso. Os produtos da Avigilon são utilizados por diversos clientes corporativos e governamentais, incluindo infraestruturas críticas, aeroportos, instalações e espaços públicos, centros de saúde e varejo. A companhia possui 750 patentes nos EUA e internacionalmente.

Quanto mais câmeras forem incorporadas ao trabalho de segurança pública, a videovigilância e analises permitirão mais parcerias público-privadas entre as comunidades locais e forças públicas. A aquisição também permitirá à Motorola Solutions entrar em novos segmentos, em que fornece tecnologia de comunicação segura e confiável para indústrias como petróleo e gás, transporte, serviços públicos, manufatura e ensino superior. Os clientes agora poderão adquirir soluções avançadas de segurança e vigilância como parte do portfólio de tecnologia de comunicação crítica da Motorola Solutions.

A plataforma de videovigilância da Avigilon ajuda a transformar o vídeo reativo – revisão do que aconteceu – em proativo, emitindo alertas em tempo real quando uma pessoa, objeto ou veículo de interesse for detectado. Esta inteligência crítica permite aos usuários tomar as medidas apropriadas com maior rapidez.

Para completar a transação, a Motorola Solutions conta com recursos de capital suficientes, incluindo dinheiro em caixa e facilidades de crédito comerciais disponíveis. A transação está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo as aprovações regulamentares, dos acionistas e judiciárias pertinentes, e espera-se que esteja concluída até o final do segundo trimestre de 2018.

 

http://tiinside.com.br/06/02/2018/motorola-solutions-amplia-portfolio-na-area-de-seguranca-patrimonial/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique Também

Close
Close