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Tempos de crise: melhore a imagem de sua empresa.

O desafio não é fácil: como melhorar (ou ao menos não piorar) a imagem de sua empresa em épocas de aperto econômico? Apesar do esforço para que despesas de todo tipo sejam reduzidas, o empresariado precisa continuar focado no bom funcionamento de seu negócio, ainda que com uma taxa de crescimento e lucratividade reduzida, e isso, muitas vezes, envolve investimentos necessários.

É o caso, por exemplo, da segurança do trabalho. De início, esse tipo de serviço era encarado unicamente como mais uma obrigação trabalhista. Realmente, a quantidade de normas a serem cumpridas para a prevenção de acidentes, proteção do meio ambiente e, principalmente, do trabalhador, são inúmeras. Mas, atualmente, muito mais que isso, os empregadores perceberam que cuidar de sua própria imagem está diretamente ligado a cuidar de seu pessoal e de toda a sociedade. Um acidente de trabalho, por exemplo, em especial os de maior gravidade e decorrente da falta de cumprimento por parte do empregador das medidas de segurança e saúde do trabalho, pode levar por água abaixo qualquer negócio e, tudo isso, sem contar as despesas advindas de ações judiciais e indenizações.

Mais que isso, é muito importante que, ao contratar esse tipo de serviço, seja conferida a credibilidade e qualidade de seu prestador, já que muitas empresas, no afã de buscar preços mais baixos, acabam por contratar serviços que, muito mais do que simplesmente deixarem a desejar, não cumprem o previsto na legislação o que, por si só, pode se tornar um problema num futuro bastante próximo.

Assim, é preciso cuidado e calma, muita calma, em tempos como os atuais. O empregador precisa discernir claramente o que são despesas a serem poupadas de investimentos necessários e, certamente, no que se refere à segurança e saúde do trabalho, não perdê-la de vista, seja por uma necessidade legal, seja por uma necessidade de sobrevivência.

 

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