EventosSegurança patrimonial e eletrônica

Bancos ampliam investimento em novas soluções de segurança

Por Dino

O investimento em segurança é prioridade para os bancos e instituições financeiras, segundo uma pesquisa realizada pela Kaspersky Lab e a B2B International no ano passado. E as soluções para reduzir assaltos, e os prejuízos, crescem e se modernizam, são sistemas completos para agências, caixas eletrônicos e o transporte de valores. Segundo a Febraban (Federação Nacional dos Bancos), os bancos brasileiros investem anualmente bilhões de Reais em sistemas de segurança física e eletrônica para garantir a tranquilidade de seus clientes e colaboradores.

Alternativas e lançamentos com foco na segurança de bancos estarão reunidos na ISC – Feira e Conferência Nacional de Segurança, que acontecerá de 06 a 08 de março no Expo Center Norte, em São Paulo. O objetivo é apresentar soluções integradas para este setor, um dos destaques do evento, que neste ano chega à sua 13ª edição com uma expectativa de movimentar mais de R$ 850 milhões no mercado de segurança.

Os caminhões blindados, que estão entre as soluções que se reinventam para atender à demanda crescente do mercado. Como a nova frota lançada pelo Grupo Protege, que está há 47 aos no mercado de transporte de valores e segurança patrimonial. O veículo pesado Titanis, maior da categoria no Brasil, foi projetado para atender a demanda de transporte de mercadorias de alto valor agregado em geral em grande escala.

“A Protege tem investido muito em tecnologia e novos produtos para minimizar ocorrências durante o transporte de cargas. O transporte de valores (papel moeda) é feito em caminhões totalmente blindados (cabine e baú) e conta com uma equipe embarcada de vigilantes armados”, diz José Camurça, Gerente Corporativo Comercial de Logística de Valores e Cargas do Grupo Protege.

Pela primeira vez, o grupo vai apresentar suas soluções e serviços na Feira e Conferência Nacional de Segurança – ISC Brasil. A 13ª edição do evento, que vai contar com as principais novidades e lançamentos do mercado de segurança, também trará sistemas para combater de forma ostensiva os danos e violência em agências bancárias e caixas eletrônicos.

Sistemas como os da expositora PGB Security, que apresentará os Geradores de Névoa – uma nova tecnologia desenvolvida para impedir que assaltantes consigam executar um roubo. Ela libera uma fumaça densa em poucos segundos, tirando toda a visibilidade do local por 40 minutos, o que fará com que os assaltantes tenham de desistir. Caso a tentativa de assalto ao caixa eletrônico continue, a empresa oferece ainda o sistema de Neutralizadores, que causam desconforto e irritação para dispersar o invasor.

Essas tecnologias são potenciais geradoras de negócios e ajudam a combater a onda de assaltos – em 2016, o Brasil foi alvo de 5,68 ataques a bancos por dia, segundo a última edição da Pesquisa Nacional de Ataques a Bancos e Carros-fortes da Contrasp (Confederação Nacional dos Trabalhadores de Segurança Privada).

Eventos de conteúdo

Para completar as soluções tecnológicas apresentadas em seus estandes, a ISC completa a experiência em segurança de seus visitantes ao oferecer mais de 120 horas de eventos de conteúdo. Destaque para a vertical de bancos será a participação de Luiz Gustavo Bonander Nugnes, gerente de TI do Banco Votorantim. Ele e Galeno Garbe, Chief Security Officer do Mercado Bitcoin, falam sobre o cenário de risco para empresas com a ação de cibercriminosos. A palestra aborda as vulnerabilidades dos dispositivos e aparelhos que envolvem os novos modelos de negócio e apresenta alternativas para o problema no dia 7 de março, às 18h.

Com uma carreira de 35 anos no Banco do Brasil, dos quais 17 atuando na área Internacional e de Comércio Exterior, Gilberto Pacheco também participa como palestrante dos eventos de conteúdo da ISC Brasil. Atualmente responsável pelos negócios da Accuity/Fircosoft no Brasil e na América Latina com foco na mitigação de riscos e proteção regulatória, Gilberto vai discutir o tema “Compliance – Você Realmente Conhece seu Cliente?”. Tendência entre grandes bancos, o reforço no setor de compliance -departamento que assegura o cumprimento das normas de boa governança- atende a uma série de mudanças regulatórias e será discutido no evento também no dia 7 de março, a partir das 17h.

O evento
ISC Brasil chega a sua 13ª edição trazendo mais de 150 marcas em exposições e com base três pilares: convergência dos setores, experiências práticas e atração de compradores de 12 segmentos importantes para o desenvolvimento do mercado de segurança (indústrias, construção, transporte e logística, varejo, hospital, hotel, bancos, aeroportos, agricultura, universidades, shopping center e condomínios).

São esperados 15 mil visitantes nos três dias de evento, que além dos principais lançamentos terá mais de 120 horas de eventos de conteúdo para a qualificação e atualização na área de segurança. Para participar dos seminários e palestras e visitar a feira é necessário fazer o credenciamento gratuito pelo sitehttp://www.iscbrasil.com.br/Credenciamento/. A feira tem organização e promoção da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Website: http://www.iscbrasil.com.br/

 

Bancos ampliam investimento em novas soluções de segurança

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique Também

Close
Close