IncêndiosLeis e Normas

NFPA 1: Código de Incêndio

14/03/2018 – Equipe Target

A proteção contra incêndios e o gerenciamento de riscos

A NFPA 1:2018 – Fire Code inclui em seu escopo, mas não está limitado a, o seguinte: inspeção de edifícios, processos, equipamentos, sistemas e outras situações temporárias e de segurança permanente e temporária; investigação de incêndios, explosões, incidentes de materiais perigosos, e outros incidentes de emergência relacionados; revisão de planos de construção, desenhos e especificações para sistemas de segurança de vida, sistemas de proteção contra incêndio, acesso, abastecimento de água, processos, materiais perigosos e outros problemas de segurança contra fogo e vida.

Incorpora ainda o conceito de incêndio e segurança de vida, a educação de brigadas de incêndio, funcionários, responsáveis e público em geral, além das competências e condições existentes, concepção e construção de novos edifícios, remodelação de edifícios existentes e adições a edifícios existentes. Também define o projeto, instalação, alteração, modificação, construção, manutenção, reparos, manutenção e ensaio de sistemas e equipamentos de proteção contra incêndios e a instalação, uso, armazenamento e manuseio de sistemas de gás medicinal. Define os requisitos para operações de bombeiros, os perigos de incêndios externos na vegetação, lixo, restos de construção e outros materiais.

Inclui a regulação e o controle de eventos especiais, incluindo, mas não limitado a, assembleia de pessoas, exposições, feiras, diversão, parques, casas, eventos ao ar livre e outros trabalhos temporários e permanentes especiais semelhantes. Define as características do revestimento interior, decorações, mobiliário e outros combustíveis que contribuem para a propagação do fogo, carga de fogo e produção de fumaça, esclarecendo o armazenamento, uso, processamento, manutenção e transporte no local de gases inflamáveis e combustíveis, líquidos e sólidos e o armazenamento, uso, processamento, manuseio e transporte no local de materiais perigosos.

Mostra o como deve ser feito o controle de operações de emergência e cenas, as condições que afetam a segurança do bombeiro e o arranjo, projeto, construção e alteração de meios de saída novos e existentes. avarias de fogo e segurança de vida para o público e os primeiros respondentes, bem como a proteção da propriedade, fornecendo uma abordagem abrangente e integrada para a regulamentação do código de incêndio e gerenciamento de riscos. Aborda todas as bases com extratos e referências a mais de 130 códigos e padrões NFPA, incluindo benchmarks da indústria como a NFPA 101, NFPA 54, NFPA 58, NFPA 30, NFPA 13, NFPA 25 e NFPA 72.

Enfim, esse código é adotado em jurisdições em toda a América do Norte, apresentando uma abordagem abrangente e integrada para a regulamentação do código de incêndio e gerenciamento de riscos. Totalmente atualizado para 2018, esta edição apresenta extratos e referências a mais de 130 códigos e normas da NFPA.

A manutenção do código de acesso permite que os coordenadores de incêndio, funcionários de código, inspetores, proprietários e gerentes de instalações – e qualquer pessoa que tenha responsabilidades para segurança, segurança de construção e materiais perigosos – acessem os mais recentes requisitos de proteção contra incêndio para alarme de incêndio, sprinkler, construção e riscos de processos, bem como questões de segurança de vida. Houve algumas alterações na edição de 2018 do NFPA 1: Código de Incêndio que incluiu dois novos capítulos e atualizações.

Os requisitos foram revisados para a aplicação de publicações referenciadas, algumas referências foram adicionadas para as qualificações profissionais para inspetores de incêndio, examinadores de planos e oficiais de incêndio e novas frequências mínimas de inspeção de prevenção de incêndio para ocupação existente. Também foram feitas atualizações para identificação de instalações, novos e atualizados critérios de marcação e acesso para sistemas fotovoltaicos, incluídos requisitos de listagem de portões elétricos usados nas estradas de acesso ao departamento de bombeiros e novas disposições sobre o armazenamento externo de matéria-prima de biomassa.

Foram incorporados novos requisitos para o armazenamento ao ar livre de paletes de madeira, um novo Capítulo 38 sobre instalações de cultivo, processamento ou extração de maconha e foi revisado o Capítulo 40 para substituir extratos da NFPA 654 com provisões extraídas da NFPA 652. Incluído um novo Capítulo 55 sobre limpeza e purga de sistemas de tubulação de gás inflamável com referência à NFPA 56, novas disposições para sistemas isolados de dióxido de carbono líquido extraídos da NFPA 55 e um novo Anexo E em sistemas de reposição de ar de respiração de fogo.

FONTE: Equipe Target

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close