PAT

Servidores do Centro de Zoonoses recebem treinamento e EPI para maior segurança no trabalho

Foram abordados a importância do uso e da conservação dos EPIs

Para garantir a segurança de quem presta serviço à população, os responsáveis pelo setor de Segurança do Trabalho da Prefeitura de Patos de Minas realizaram um treinamento para os servidores municipais do Centro de Zoonoses, na tarde dessa quarta-feira (28), o com o objetivo de informar sobre a importância da prevenção.

No treinamento, o engenheiro de Segurança do Trabalho, Welington Tiago de Castro Carvalho e o técnico em segurança, Ronne Leandro Silva, abordaram a importância da conservação, higienização e da responsabilidade quanto ao uso dos equipamentos de segurança, garantindo a saúde dos funcionários nos locais de trabalho e na prestação de serviço às pessoas.

Os servidores receberam novos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) como máscaras de proteção, conjuntos impermeáveis de aplicação de produtos químicos, botas em material de PVC e luvas de vaqueta e látex. Além disso, os funcionários receberam informações importantes sobre a prevenção de doenças ocupacionais e dos riscos de acidentes no trabalho.

O treinamento faz parte do projeto Servidor Seguro previsto no Planejamento Gestão Estratégica.

 

http://www.patosagora.net/noticia/servidores-do-centro-de-zoonoses-recebem-treinamento-e-epi-para-maior-seguranca-no-trabalho

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close