PATSaúde Ocupacional

Como será o impacto do o eSocial em Segurança e Saúde do Trabalho?

O engenheiro Rogério Luiz Balbinot, diretor da RSData, empresa especializada em software para gestão de Segurança e Saúde do Trabalho, ministra um minicurso sobre os impactos do eSocial na área de SST na quinta-feira, 21 de junho, das 17h às 21h, na APAEST – Associação Paulista dos Engenheiros de Segurança do Trabalho (Rua Genebra, nº 25, Bela Vista, São Paulo/SP).

O curso irá abordar diferenças entre as legislações Trabalhista e Previdenciária, correto preenchimento de dados no eSocial, cuidados relacionados a insalubridade, periculosidade e aposentadoria especial, documentos necessários para atender às exigências de cada legislação, ações corretas de controle e gerenciamento de rotinas de SST, como evitar penalizações e assegurar um bom ambiente de trabalho, como proceder em defesas jurídicas nas reclamatórias trabalhistas, entre outros temas.

Além disso, os participantes do curso ganharão direito a uma licença do software RSData para um usuário por CNPJ durante todo o ano de 2018, com suporte via e-mail.

Balbinot é membro dos Grupos de Trabalho do eSocial (GT-Confederativo e GT-FENACON), coordenador do Grupo de SST das Empresas Piloto no eSocial, conselheiro do GEAT (CONTRAB / FIERGS) e presidente da Associação Sul-Rio-Grandense de Engenharia de Segurança do Trabalho – ARES. É perito da Justiça do Trabalho na 4ª região, Varas Federal e Cível há mais de 30 anos. Em 2002, criou a RSData (www.rsdata.com.br), especializada em software para gestão de SST.

Mais informações e a programação completa do curso podem ser obtidos em: https://bit.ly/2tirUfn. Inscrições pelo e-mail: ares@ares.org.br.

https://inforchannel.com.br/2018/06/19/como-sera-o-impacto-do-o-esocial-em-seguranca-e-saude-do-  trabalho/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close