PATSaúde Ocupacional

Acidente de trabalho: estudo traz dado alarmante.

Estudo desenvolvido pelo Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, e que foi promovido pelo Ministério Público do Trabalho e pela Organização Internacional do Trabalho, traz dado alarmante sobre o número de acidentes: desde o começo de 2017, pelo menos um trabalhador morreu a cada 4h30, vítima de acidente de trabalho.

De acordo com o levantamento, estima-se que entre o início de 2017 e o início desse ano foram registradas 675.025 CATs e notificadas 2.351 mortes.

No entanto, muitos empregadores não conhecem os motivos que levam ao acidente de trabalho ou doença ocupacional, e podemos até dizer que os principais  deles são a ausência da análise preliminar de risco, o controle de medidas básicas, como o uso de EPIs, a não capacitação de funcionários através de treinamentos específicos ou ainda a falta de verificação das instalações da empresa e suas condições ambientais.

Portanto, medidas de segurança e saúde do trabalho que vislumbram prevenir acidentes, doenças, e cumprir as normas legais acerca do assunto, deverão ser implementadas por empresas de todo o porte e setor, por serem absolutamente necessárias para a diminuição do ainda alto número de acidentes.

E em caso de acidente do trabalho, você sabe o que fazer? Clique aqui para saber mais.

 

 

 

Fonte: www.alecconsultoria.com.br

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close