Incêndios

Explosão em Bolonha faz um morto e dezenas de feridos

Um acidente rodoviário fez explodir um camião-cisterna que transportava líquidos inflamáveis.

A explosão de um caminhão-tanque numa auto-estrada em Borgo Panigale, nos arredores de Bolonha e perto do aeroporto desta cidade no Norte de Itália fez pelo menos um morto e mais de 60 feridos, de acordo com os números apresentados pela Câmara de Bolonha. Há pelo menos 14 feridos graves. O veículo transportava materiais inflamáveis — presumivelmente gás de petróleo liquefeito (GPL), de acordo com a ANSA — que explodiram no resultado de uma colisão. O incidente aconteceu pelas 14h locais .

A explosão fez ruir parte da ponte onde seguia o caminhão. Alguns carros que estavam em stands localizados debaixo da ponte onde seguia o caminhão também explodiram. Os destroços da ponte e os estilhaços dos vidros de casas e janelas junto à auto-estrada fizeram vários feridos. A área foi isolada por precaução: teme-se que o resto da ponte caia. As habitações junto do local do acidente foram evacuadas. O trânsito está cortado.

Os primeiros balanços oficiais davam conta de dois mortos e a informação foi repetida por vários meios de comunicação italianos. No entanto, tratou-se de um erro do centro de resposta a emergências que, escreve o diário La Repubblica, teve dificuldade em reconhecer os restos mortais. A única vítima mortal é o condutor do caminhão-tanque, um homem de 42 anos.

 

https://www.publico.pt/2018/08/06/mundo/noticia/explosao-em-bolonha-faz-dois-mortos-e-dezenas-de-feridos-1840246

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close