EventosPAT

Prevenção contra Acidentes de Paraty é premiado

PARATY

O Projeto de Reestruturação da Gestão da Comissão Interna de Prevenção contra Acidentes (Cipa), da Prefeitura de Paraty, o ‘PartiCIPAtiva’ e o ‘Programa de Melhoria da Cultura de Segurança’ renderam ao governo municipal o prêmio Proteção Brasil 2018. Em solenidade recentemente organizada, em São Paulo, Paraty ficou em primeiro lugar na categoria Tema e em primeiro lugar da Região Sudeste, na categoria Regional. A Prefeitura de Paraty concorreu com outras 189 empresas, entre elas multinacionais, sendo 22 selecionadas como as melhores em suas categorias.

A Cipa de Paraty é formada por 12 pessoas, seis eleitos pelos empregados e seis indicados pelo empregador. E tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. Pela primeira vez uma prefeitura no Brasil recebe a premiação. “Hoje tornamos a equipe da Cipa autônoma na condução dos processos, com ações estratégicas previstas em seu plano anual de trabalho. Desenvolvemos também um Programa de Melhoria da Cultura de Segurança, capaz de identificar o nível de maturidade da Cultura de Segurança dos funcionários e a CIPA esteve presente em todo o processo de implementação deste programa”, afirma o engenheiro de Segurança do Trabalho da Prefeitura de Paraty, Fabricio Taucita.

 

A comissão julgadora do prêmio Proteção Brasil 2018 seguiu alguns critérios de avaliação como os resultados obtidos, a criatividade, inovação, envolvimento de outros setores nas ações de Saúde e Segurança do Trabalho (SST), envolvimento dos funcionários nas ações de SST, entre outros. Foram realizadas 314 entrevistas, totalizando 11.970 questões respondidas pelos trabalhadores. “É o reconhecimento de um trabalho em equipe. Mas nossa maior vitória está em ter a possibilidade de melhorar as condições de trabalho e proporcionar um ambiente saudável e seguro aos nossos servidores” afirma a presidente da Cipa, Marcilene de Paula.

 

https://avozdacidade.com/projeto-da-comissao-interna-de-prevencao-contra-acidentes-de-paraty-e- premiado/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close