Emily SobralPAT

Aplicativos que ajudam a dar conta das muitas tarefas, sem levar puxão de orelha do chefe

Por Emily Sobral Twitter: @EmilySobral       Periscope: @emiliasobral61

Arnaldo Antunes canta que “A gente não quer só comida, A gente quer comida, diversão e arte”. Faço paródia dessa canção, mostrando que trabalhador não quer só emprego, trabalhador que emprego, segurança, saúde e dar conta de suas inúmeras tarefas.

O tempo urge! O empregado, hoje, precisa ter controle de tudo que tem de executar em curto espaço de tempo. Ainda bem que os recursos tecnológicos à disposição no mercado de trabalho são irreversíveis. E, mais, os empregados contam com ferramentas que consistem na fusão do “mundo real” com o “mundo digital”, não é mesmo? Por isso, este post é de ‘serviço’, indicando aplicativos que auxiliam na rotina no ambiente de trabalho.

Para quem não pode ‘pisar na bola’, como se esquecer de ir à reunião previamente agenda, há o OneNote, aplicativo de administração do tempo que permite ao usuário verificar suas anotações onde estiver. O bloco de notas permite criar listas para compromissos diários, horários de reuniões e relatórios a serem entregues. Gratuito, pode ser baixado no computador, Android, Apple Watch e iPhone. Outro app, o Wunderlist, para a criação de listas específicas, possibilita definir afazeres, como verificar o e-mail profissional até marcar uma reunião com toda a equipe. Está acessível para download gratuito para os aparelhos móveis. O aplicativo AnyDo com foco também em administração de tempo foi criado para que se consiga ordenar todas as suas demandas de trabalho em um único local. O programa permite sincronização do dispositivo quando está off-line. Defeito desse app: paga-se o valor, por ano, de U$$ 27,00. O Neotriad é outro app para listar todas as pendências e calcular um tempo apropriado para a execução de cada uma. Além de organizar a produtividade no trabalho, o aplicativo afere o desempenho dos subordinados. Finalmente, há o app Rescue Time, que monitora as atividades na internet e nos smartphones. Com ele, fica mais fácil atingir todas as metas, já que mostra o quanto da jornada de trabalho é desperdiçada com distrações que vão contra a produtividade.

 

www.segurancaocupacionales.com.br

 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique Também

Close
Close