IncêndiosMercado e Tecnologia

Ceasa Rio terá novo sistema de combate contra incêndio

Projeto permitirá uma maior segurança dos usuários e de todos os comerciantes que possuem boxes na Central

Rio – A Central de Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro (Ceasa) iniciou, nesta quinta-feira, a criação de um sistema de proteção contra incêndio. Projeto permitirá uma maior segurança dos usuários e de todos os comerciantes que possuem boxes na Central.

Segundo o Presidente da entidade, Aguinaldo Balon, o sistema será composto por um reservatório de 474 mil litros d’água, bombas e uma rede submersa de hidrantes de alta pressão, distribuída em todos os pavilhões.

“O Entreposto nunca teve um sistema de proteção contra incêndio apropriado. A empresa, desde 2008, vinha tentando tirar do papel essa ideia e, agora, após muito esforço, conseguimos. A obra foi orçada em R$ 12 milhões e tem um prazo de 18 meses para ser concluída. Esse sistema possibilitará a Ceasa Irajá se adequar às normas do Corpo de Bombeiros, possibilitando uma reação mais rápida caso haja necessidade no controle de incêndio em todo o complexo”, explicou Balon.

Balon ainda lembrou que uma brigada de incêndio específica e treinada para atuar dentro da área interna da Ceasa Rio já foi contratada. Ela funcionará durante 24 horas, percorrendo os pavilhões e fazendo a prevenção de possíveis focos.

 

https://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2018/10/5580851-ceasa-rio-tera-novo-sistema-de-combate-contra-incendio.html

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close