Mercado e TecnologiaPAT

CEDRO TEXTIL SE DESTACA NA FISP COM TECNOLOGIA EM PRODUTOS E ESTANDE

Em três dias de Feira Internacional de Segurança e Proteção (FISP), realizada na última semana entre 3 a 5 de outubro em São Paulo (SP), mais de mais de 50 mil visitantes compareceram aos estandes de 700 expositores. Um dos mais visitados foi o da Cedro Têxtil, que investiu em performance para apresentar três novidades com tecnologia exclusiva no Brasil, e ainda apostou em um estande amplo e futurista, com 230 m2 , telão de led com 3 x 7 m, recepcionista robô, realidade aumentada e laboratório de queima virtual, em que bastava colocar os óculos 3D para acompanhar, com bastante realismo e visão 360º, um de seus uniformes da linha FR sendo alvo de seis canhões de fogo por vários segundos, mantendo a integridade ao final.

Foto Leo Vianna

Entre o mix completo em tecidos para uniformização, com mais de 30 produtos, a fabricante workwear lançou o Flex RipStop: uma evolução do tecido para fardamentos militares da companhia, que além de  resistente, capaz de reter a evolução de rasgos, agora vem com elastano. Assim, o militar ou profissional da área de segurança pode abaixar, levantar e correr com mais liberdade de movimento, desempenhando sua função com ainda mais performance. Outra novidade é o Workdenim Flex, um jeans com elastano para uniformes. Diferente dos jeans de moda, que desbotam com mais facilidade, o workdenim tem tingimento sólido, ou seja, mantém a identidade visual da empresa por muito mais tempo.

 

Foto Leo Vianna

Ainda durante a 22ª edição da FISP, a Cedro Têxtil apresentou pela primeira vez na feira o Cronos FR, um jeans com retardante a chamas e arco-elétrico. Voltado para profissionais de energia elétrica e da área de petróleo e gás, o Cronos FR vem para completar a linha FR da empresa, garantindo um apelo de moda também aos uniformes com proteção. Com sete variedades, os tecidos FR da Cedro são referência no mercado Latino Americano e contam com tecidos em 100% algodão e mistos de algodão e poliamida, com tecnologia exclusiva Proban. “São tecidos de alto desempenho e proteção em níveis de segurança altíssimos, aprovados de acordo com normas internacionais e do Ministério do Trabalho, e ainda mais leves e confortáveis que a média do mercado”, conta Renata Garcia, gerente comercial workwear da Cedro.

Foto Leo Vianna

Também durante a FISP, foi apresentada uma nova campanha de comunicação para o workwear. Segundo Eduardo Silva, coordenador de comunicação da Cedro Textil, as fotos foram inspiradas nos exoesqueletos de algumas espécies de insetos, caranguejos e outros animais da natureza. “A ideia do exoesqueleto já foi incorporada em forças militares e na robótica e, pensando nessa associação futurista, vamos trazer um pouco desse universo à feira, mostrando que o uniforme é um EPI, um verdadeiro exoesqueleto”, completa.

 

Fonte: 22 Graus Comunicação e Marketing

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close