IncêndiosMercado e Tecnologia

Nova tecnologia inovadora criada para apoiar o treinamento de segurança offshore

Os trabalhadores offshore devem estar melhor preparados para treinamento em segurança de helicópteros, com tecnologia inovadora sendo lançada em um dos principais provedores de treinamento de segurança do Reino Unido.

A Falck Safety Services do Reino Unido (Falck) revelou uma nova tecnologia imersiva de 360 ​​° na Conferência de Segurança e Competência da OPITO, realizada em Kuala Lumpur.

A experiência imersiva da realidade virtual, que pode ser melhor visualizada com óculos de realidade virtual e dispositivos portáteis, oferece aos participantes a compreensão mais realista do que esperar durante o exercício de Treinamento de Escape de Helicóptero Subaquático (HUET).

Acredita-se que a empresa líder em treinamento, gerenciamento de treinamento e serviços de competência, que possui vários centros de treinamento em Aberdeen e no nordeste da Inglaterra, seja a primeira organização de treinamento offshore no país a introduzir a tecnologia.

A gravação imersiva de 360 ​​° será usada como auxílio de treinamento de indução nos centros do Reino Unido para preparar os delegados para o treinamento de fuga antes de entrar na piscina e espera que a tecnologia ajude a eliminar quaisquer preocupações ou medos antes do exercício.

O diretor administrativo da Falck UK, Duncan Bonner, disse: “A tecnologia 360º melhorará a experiência de nossos clientes e de sua força de trabalho fornecendo o máximo de informações possíveis sobre o treinamento e o que seu pessoal experimentará durante o exercício HUET.

“Como uma empresa de gerenciamento de treinamento e treinamento, estamos sempre na vanguarda dos avanços digitais no setor e esse tem sido um pequeno investimento que fará uma diferença notável para nossos clientes. Eles estarão mais preparados para os exercícios HUET antes mesmo de molhar os pés, já que essa tecnologia proporciona uma experiência muito realista, mas em um ambiente controlado e seguro ”.

A filmagem está programada para ser usada pelos instrutores da Falck durante o treinamento de indução em sala de aula, para que eles possam passar por cada elemento do exercício de escape estágio por estágio, dando aos delegados uma compreensão clara do que esperar e, esperançosamente, eliminar as preocupações daqueles que se sentem ansiosos antes de completar o exercício na água.

O gerente do Centro de Treinamento de Assistente, Rory Soutar, disse: “Esta é uma ajuda enorme para pessoas que lutam com os exercícios de piscina e uma boa ajuda de treinamento para pessoas que estão apreensivas sobre o que esperar se for sua primeira experiência offshore. treinamento de segurança.

“Para nadadores fracos, isso nos dá a chance de treiná-los de forma mais eficaz, o que ajudará a aumentar sua confiança e a deixá-los mais à vontade antes de entrar na piscina. É importante que os clientes possam ver as imagens dos exercícios de uma perspectiva subaquática, mostrando cada etapa do exercício, além da demonstração de que conduzimos ao lado da piscina. É a experiência digital mais realista que podemos oferecer aos participantes no mercado atual e, sem dúvida, será uma fantástica ferramenta de treinamento para nossos instrutores e nossos clientes ”.

Lançada hoje na Conferência de Segurança da OPITO, a tecnologia, apoiada pela Neil Weightman Digital em Aberdeen, será agora implementada em todos os centros do Reino Unido, com planos de lançá-la globalmente em 33 centros adicionais de treinamento de segurança da Falck em um futuro próximo.

A tecnologia 360 ° também deve ser usada para criar um cenário de treinamento contra incêndio, com filmagens ocorrendo antes do final do ano. As filmagens serão usadas para fornecer um auxílio de treinamento semelhante para instrutores que estão ministrando cursos de combate a incêndios offshore nos centros do Reino Unido.

No início de 2019, a empresa analisará a criação de ambientes imersivos de 360 ​​° similares para o treinamento de turbinas eólicas na torre de turbinas eólicas renováveis ​​customizadas da Falck em Teesside, North East England.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close