EventosPAT

Pacaembu Construtora é vencedora em 3 categorias do Prêmio Seconci-SP

Empreendimentos em Marília, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto foram premiados por práticas de saúde e segurança do trabalho

 

São Paulo, 09 de novembro de 2018 – A Pacaembu Construtora recebeu, na noite desta quarta-feira (7), três troféus durante a 5a edição do Prêmio Seconci-SP de Saúde e Segurança do Trabalho. O prêmio é uma iniciativa do Serviço Social da Construção Civil (Seconci-SP) para visibilidade às melhores práticas nos canteiros de obras do Estado de São Paulo.

O empreendimento Residencial Vida Nova Maracá III, com 856 moradias, em construção pela Pacaembu na cidade de Marília, foi o vencedor da categoria Controle de Perigos e Riscos no Canteiro. As ações realizadas pela equipe de Segurança do Trabalho, como campanhas motivacionais, palestras educativas e atividades práticas foram reconhecidas pela comissão julgadora do prêmio.

Já o Residencial Vida Nova Ribeirão, um dos maiores bairros planejados do programa Minha Casa Minha Vida em construção no país, com 6.991 moradias na cidade de Ribeirão Preto, foi o vencedor da categoria Gerenciamento Ambiental no Entorno da Obra. Em uma área de 2.830.297,10 m², foi realizado o mapeamento da fauna e da flora local, com remoção de várias espécies de árvores e palmeiras com um equipamento específico e posterior replantio em local apropriado, contribuindo com o paisagismo do novo bairro.

Por sua vez, o Residencial Vida Nova Dignidade, que tem 1.536 moradias e foi construído em São José do Rio Preto – as chaves foram entregues aos moradores em junho deste ano – foi o vencedor da categoria Controle de Saúde nos Canteiros. O empreendimento contou com um programa de Saúde Ocupacional, desenvolvido por uma equipe multidisciplinar, atendendo a todos os colaboradores que passaram pelo canteiro de obras.

Esse é o terceiro ano consecutivo em que a Pacaembu é premiada por suas práticas pelo Seconci-SP. A metodologia do prêmio divide o Estado de São Paulo em 8 regiões e uma comissão julgadora, formada por especialistas, técnicos e docentes de engenharia, avalia as ações desenvolvidas nos canteiros.

Para o diretor de Obras da Pacaembu Construtora, José Stucki Júnior, que acompanhou a premiação junto com 12 engenheiros da empresa, explica que investir em um ambiente seguro, cuidar da saúde e capacitar o trabalhador da construção civil, é uma forma sustentável de aumentar a produtividade dos canteiros e a qualidade das obras.

“Nossa prioridade é o colaborador saudável, satisfeito e feliz, de forma que consiga voltar para sua residência da mesma forma que chegou para trabalhar”, comenta.

Sobre a Pacaembu

A Construtora Pacaembu completou, em abril, 25 anos de atuação em todo o Estado de São Paulo. Ao longo de sua história, a construtora se especializou na construção de bairros planejados e foi responsável pela comercialização de mais de 50 mil moradias em mais de 40 municípios paulistas. É membro e participa ativamente da ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), entidade que reúne as maiores empresas do país do setor da construção civil, além de apoiar a campanha “Do mesmo lado” da associação (www.domesmolado.com.br).

Em 2017, a Construtora Pacaembu, pelo 2o ano consecutivo, foi classificada pela revista As melhores da Isto É Dinheiro como a 1aempresa do país na categoria Construção Imobiliária Capital Fechado. Outro ranking do mercado imobiliário, que atesta o seu crescimento, é a publicação anual Valor 1000 do jornal Valor Econômico, que a classificou na 7a posição nacional na categoria Empreendimentos Imobiliários.

WGB Comunicação

 

 

 

 

http://jornaldiadia.com.br/2016/?p=501733

 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close