Leis e NormasSegurança patrimonial e eletrônica

IEC 60364-5-56: a seleção e a montagem de equipamento eléctrico em serviços de segurança

Equipe Target

Os sistemas de alimentação elétrica para serviços de segurança e fontes de segurança elétrica

A IEC 60364-5-56:2018 – Low-voltage electrical installations – Part 5-56: Selection and erection of electrical equipment – Safety services abrange os requisitos gerais para serviços de segurança, seleção e montagem de sistemas de alimentação elétrica para serviços de segurança e fontes de segurança elétrica. Os sistemas de fornecimento elétrico em espera estão fora do escopo desta parte da norma. Ela não se aplica a instalações em áreas perigosas (BE3), para as quais os requisitos são fornecidos na IEC 60079-14. Esta terceira edição cancela e substitui a segunda edição publicada em 2009. Esta edição constitui uma revisão técnica.

Esta edição inclui algumas alterações técnicas significativas em relação à edição anterior. Por exemplo, houve modificações de referências normativas e termos e definições e, sob circuitos elétricos para serviços de segurança, foram adicionados os requisitos relativos à proteção de circuito e sobrecorrente, a fim de manter a confiabilidade das fontes de alimentação do serviço de segurança sob condições de incêndio.

Sob circuitos elétricos para serviços de segurança, foram adicionados os requisitos declarando que os circuitos para serviços de segurança não devem ser protegidos por RCDs ou AFDDs e, em aplicações de iluminação de emergência, se adicionaram os requisitos para impedir que os sistemas de iluminação de emergência sejam afetados negativamente por qualquer sistema de controle.

Foram adicionados os requisitos para todas as luminárias de emergência na área para fornecer saída de luz de design completo em caso de falha final do circuito e houve a adição de um novo anexo D (informativo): interruptor de incêndio, adição de um novo Anexo E (informativo): Exemplo de métodos de instalação de serviços de segurança com sistema de gerenciamento de cabos; a adição de um novo Anexo F (informativo): Sistemas de fiação; e a adição de um novo Anexo G (informativo): Orientação sobre locais adequados para fontes elétricas para serviços de segurança.

FONTE: Equipe Target

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close