IncêndiosLeis e Normas

NFPA 59A: a proteção contra incêndio em plantas de gás natural liquefeito (GNL)

Equipe Target

A proteção contra incêndio em plantas de GNL

A NFPA 59A:2019 – Standard for the Production, Storage, and Handling of Liquefied Natural Gas (LNG) fornece a proteção mínima contra incêndio, segurança e requisitos relacionados para a localização, projeto, construção, segurança, operação e manutenção de plantas de gás natural liquefeito (GNL). Aplica-se a instalações que liquefazem gás natural; a instalações que armazenam, vaporizam, transferem e manuseiam GNL; para a formação de todo o pessoal envolvido com GNL; no projeto, localização, construção, manutenção e operação de todas as instalações de GNL. Esta norma não se aplica a recipientes de solo congelados; recipientes de armazenamento portáteis armazenados ou usados em edifícios; e a todas as aplicações de veículos de GNL, incluindo o abastecimento.

Juntamente com os requisitos prescritivos, a norma inclui uma opção baseada no desempenho que requer a análise dos riscos para pessoas e propriedades na área em torno da planta de GNL proposta com base nas técnicas de mitigação de riscos incorporadas ao projeto da instalação. A prevalência de GNL nos Estados Unidos causou um afastamento da importação predominante de GNL para se tornar um grande exportador. Inúmeras instalações de exportação em desenvolvimento dependem da NFPA 59A para orientação sobre produção, armazenamento e manuseio de GNL.

Houve algumas atualizações nesta edição. Por exemplo, os requisitos foram reorganizados para os locais das plantas operacionais e os layouts devem fornecer melhor foco e a implementação mais fácil para os usuários. O Primeiro Capítulo 17 – Requisitos para aplicações estacionárias para instalações de GNL de pequena escala foi desenvolvido em torno dos requisitos para contêineres ASME.

Este capítulo também estabelece uma estrutura sob a qual um contêiner ASME de parede única com requisitos suplementares de projeto e fabricação pode ser implementado com segurança para armazenamento em instalações de GNL de pequena escala. A cobertura anteriormente nos Anexos relativa a segurança e formação de pessoal está agora incorporada nos requisitos obrigatórios.

FONTE: Equipe Target

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique Também

Close
Close