Mercado e tecnologiaSegurança patrimonial e eletrônica

Novo chip Bluetooth sem bateria pode revolucionar a Internet das Coisas

Ele tem a espessura de um papel e o tamanho de um selo de carta, além de ser capaz de enviar sinais a até 3 metros de distância

Com um mundo cada vez mais conectado, o avanço da tecnologia nesse sentido vem se tornado cada vez mais veloz e mais preciso. É o caso do anúncio do primeiro chip Bluetooth sem bateria, feito pela empresa israelense Wiliot, e que promete tirar sua energia de outras conexões e frequências do ar de uma forma bastante interessante.

Internet das coisas

O mundo conectado

Ao que tudo indica, não vai demorar muito para que aos poucos tudo ao nosso redor se torne “inteligente”. Esse avanço já começou e atualmente contamos com uma diversidade incrível de produtos que ganham essa alcunha de inteligentes por estarem conectados com outros aparelhos, principalmente com nossos smartphones, e funcionarem em conjunto. Ou seja, conectados.

Geladeiras capazes de avisar quando os produtos estão vencidos e até mesmo fazer o pedido de outro novo, máquinas que são programadas para preparar uma torrada ou um café a um determinado horário, ar condicionados que podem ser ligados de longe para que o usuário chegue em casa já com o clima perfeito, entre outras coisas que já existem e que irão existir em breve.

 

https://www.showmetech.com.br/novo-chip-bluetooth-sem-bateria-pode-revolucionar-a-internet-das-coisas/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close