Emily Sobral

30 anos em prol da segurança do trabalho dos baianos

Por Emily Sobral Twitter: @EmilySobral       Periscope: @emiliasobral61

Começo o post hoje com um pouco de história, lembrando que Salvador (Bahia) foi a primeira capital brasileira por 214 anos, entre 1549 e 1763. Sua escolha deveu-se à posição estratégica que a Baía de Todos os Santos representava para os navegadores portugueses, já que escoava a maior parte do pau-brasil extraído.

Bem, tenho meus motivos para incensar a Bahia, lembrando essa condição. Agora, diga se não é importante a Bahia também ter protagonismo nessa nossa área de saúde e segurança do trabalho Escrevo isso para repercutir a comemoração dos 30 anos do Centro de Referência Estadual em Saúde do Trabalhador (Cesat), da Bahia, com a realização do “Seminário 30 anos Cesat/Divast, em que a história, avanços e desafios da saúde do trabalhador na Bahia foram apresentados”, e onde estiveram presentes os profissionais da área da SST, professores, técnicos, pesquisadores e demais interessados.

A Fundacentro, representada no evento pelo Chefe de Serviço na Bahia, Daniel Martins da Silva Júnior, tem participado de ações técnicas junto ao Cesat. A comemoração dos 30 anos do Cesat foi realizada no Hotel Vilamar, em Salvador – BA.

 

www.segurancaocupacionales.com.br

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close