PATSegurança patrimonial e eletrônica

Entenda como os monitores de tela grande podem melhorar o seu desempenho no trabalho

Samsung reúne vantagens em modelos que contribuem para a diminuição de distrações e auxiliam no ganho de produtividade

Economizar tempo é algo fundamental para o dia a dia dos consumidores. E quem trabalha em frente a um monitor sabe que o uso de telas grandes pode ser um grande aliado da produtividade.

 

Entre as vantagens do uso de monitores de 32, 34 e até 49 polegadas está a possibilidade de operar vários programas ao mesmo tempo e controlá-los simultaneamente, como por exemplo a leitura de e-mails, ou mesmo a navegação pela Internet. O conforto ainda pode aumentar graças à melhoria na visualização das informações, que ocupam a área somada de duas telas de um monitor comum.

 

Aumento do campo de visão e ganhos de ergonomia

 

A facilidade de executar várias tarefas em um mesmo momento, como participar de uma conferência e visualizar documentos e planilhas é possível em um monitor de tela mais ampla devido ao aumento do campo de visão.

 

Um exemplo é a proporção de 32:9 da tela super ultra ampla do monitor QLED Gaming de 49 polegadas da Samsung. O espaço de trabalho da máquina, que equivale a dois monitores de 16:9 de 27 polegadas, lado a lado, permite flexibilidade para a realização de múltiplas tarefas, o que elimina a necessidade de instalação de outros aparelhos para obter o resultado de uma tela ultrawide curva.

 

Além disso, existem ganhos relacionados à ergonomia. Para garantir o efeito de uma tela mais ampla, muitos usuários trabalham com dois equipamentos que, em algumas situações, podem ter diferentes tamanhos – este é o caso da combinação de um monitor e um notebook. Isso obriga o consumidor a mudar a posição da cabeça constantemente ou incliná-la para baixo, desconforto que também pode ser evitado com o uso de uma única máquina com tela mais ampla.

 

Mais imersão ao conteúdo e menos distrações

 

Cada vez que uma nova janela é aberta na tela do monitor, a atenção do usuário pode ser desviada para uma nova tarefa, o que também pode ser minimizado com o uso de máquinas que contem com uma área de trabalho maior. Nelas, o consumidor pode manter o e-mail e o navegador web abertos, ou um documento em Word, o que o mantém concentrado em uma mesma ação e minimiza distrações.

 

Vale lembrar que o uso de um único display com tela grande ainda elimina molduras que obstruem a visão, desafio dos usuários que utilizam dois monitores lado a lado para obter o mesmo efeito.

 

“As vantagens dos monitores de tela grande são inúmeras. Além de serem ótimos para entretenimento, são versáteis e oferecem benefícios também no ambiente profissional, o que impacta positivamente na produtividade dos usuários”, reforça André Faria, gerente de produto da divisão de Monitores da Samsung Brasil.

 

A Samsung oferece um portfólio completo de monitores de telas grandes no Brasil. As máquinas da categoria estão disponíveis nos tamanhos de 32 polegadas (LC32F391 – Essential Curved Monitor), 34 polegadas (LC34F791) e 49 polegadas (LC49HG90 – QLED Gaming Monitor).

 

Para mais informações, acesse: http://www.samsung.com/br/monitors/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close