Mercado e TecnologiaPAT

Pós-graduação em Educação Física: quais os melhores cursos na área?

Conheça 3 possibilidades da carreira em Educação Física em alta no mercado de trabalho

Os conhecimentos adquiridos na graduação em Educação Física são valiosos e fundamentais para sua colocação no mercado de trabalho. Porém, atualizar-se e desenvolver novas habilidades para se tornar um profissional ainda mais preparado, pode ser o impulso necessário para a conquista de uma carreira de sucesso.

As vantagens de uma pós-graduação em Educação Física são muitas, principalmente para quem busca novas oportunidades profissionais, como um salário mais alto, uma promoção ou um emprego melhor. A começar pelo fato de tornar-se um especialista em uma área, pois o curso de pós-graduação foca na parte prática, que muitas vezes não é tão abordada durante a graduação, que tem um foco maior nos conteúdos teóricos. Além disso, é possível ampliar seus contatos profissionais, construindo um Networking poderoso, que é fundamental para conseguir um novo e melhor emprego.

O mercado de trabalho da Educação Física é conhecido pela diversidade de áreas disponíveis. Quer saber como se qualificar e manter-se competitivo nessa profissão? Continue a leitura e conheça 4 opções de cursos de pós-graduação em Educação Física nas áreas em alta no mercado. Confira abaixo:

Ergonomia

O curso de pós-graduação em Ergonomia prepara o profissional para atuar em empresas e organizações que atendam ou buscam atender aos requisitos técnico-legais da Ergonomia, por meio do desenvolvimento, implantação, manutenção e gerenciamento de programas que visem a saúde, segurança e conforto do trabalhador. O curso permite também ao profissional conhecer e aplicar técnicas de Análise Ergonômica do Trabalho (AET), conforme a NR 17 e demais demandas empresariais, e Exercer atividades no ensino superior relacionadas à Saúde e Segurança Ocupacional (SSO).

Gestão do Esporte

Este curso tem como objetivo especializar profissionais para atuar no campo da gestão de eventos, projetos, programas e entidades esportivas, nos mais diversos aspectos: finanças, recursos humanos, marketing, operações e outros.

Treinamento Desportivo

O curso de especialização em Treinamento Desportivo prepara o profissional para cumprir as exigências do mercado e contribuir para o desenvolvimento do lazer e do esporte, nas diferentes dimensões dessa temática: preparação física, técnica e tática de atletas e equipes esportivas. Durante o curso, o profissional adquire conhecimentos sobre as técnicas e pesquisas científicas realizadas na área do treinamento e do desenvolvimento do corpo, dentro das mais diversas áreas de atuação, desse a prevenção, prescrição e avaliação das atividades físicas em geral.

Estude Educação Física com descontos nas mensalidades

Para quem tem interesse em investir na carreira de educador físico, o Educa Mais Brasil te dá a chance de conseguir uma bolsa de estudo em Educação Física com descontos de até 70% nas mensalidades até o final do curso. Por meio de parceria com as melhores instituições de ensino do País, é possível fazer uma graduação ou até mesmo pós-graduação em Educação Física. Consulte as vagas disponíveis em sua cidade e inscreva-se gratuitamente!

Fonte: E+B Educação | Adriele Oliveira

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique Também

Close
Close