NOTÍCIAS CORPORATIVASSegurança patrimonial e eletrônica

Mobilidade corporativa e a praticidade do cloud computing nas empresas

Reduzir os custos, otimizar o tempo e melhorar a organização das tarefas a serem cumpridas são as principais vantagens das soluções cloud computing.

dino

São Paulo – SP,13/02/2019 –

A presença das plataformas digitais tem tornado a dinâmica de trabalho cada dia mais flexível e até mesmo rentável. Pensar em mobilidade corporativa não é mais uma exclusividade de empresas de um ramo específico, muito pelo contrário. Todas aquelas em que as atividades dependem exclusivamente do uso do computador e da internet já podem começar a pensar em um novo modelo de negócio. Mais econômico e vantajoso, o cloud computing permite acesso remoto, bem como o compartilhamento de todos os arquivos importantes com as partes interessadas. Além de favorecer o home office, por exemplo, ele também pode ser o início da implantação de uma cultura digital.

Segundo a HOM, nos últimos 10 anos, o número de funcionários trabalhando em um formato flexível subiu de 9% para 37%. Entre os empresários, 1 em cada 4 já faz a previsão de que 75% da força de trabalho será remota em 2020. Isso mostra o quanto a ascensão da tecnologia tem contribuído para a ampliação do uso das soluções cloud computing, adotado quando a empresa passa a incorporar a mobilidade corporativa. Essa é uma tendência que em breve será indispensável para qualquer tipo de negócio. Portanto, antecipar-se irá facilitar esse processo de transição e demonstrar a preocupação da empresa em fazer parte da rede, proporcionando bem-estar aos colaboradores.

Reduzir os custos, otimizar o tempo e melhorar a organização das tarefas a serem cumpridas são as principais vantagens das soluções cloud computing, sem contar a praticidade do acesso remoto, sem a necessidade de instalar softwares no computador ou mesmo se preocupar com a aquisição de infraestrutura complexa. Mario Mendes, Diretor-Presidente da Olitel , empresa integradora de Tecnologia da Informação e Comunicação, explica que o conceito de mobilidade corporativa está diretamente ligado a soluções que permitam acesso por meio de dispositivos móveis, desde que com acesso à internet. Além da possibilidade de flexibilizar o regime de trabalho dos colaboradores, a necessidade de instantaneidade presente hoje em dia pode ser suprida por essa tecnologia. “As conexões cada vez melhores que vêm sendo estudadas devem favorecer que a qualquer momento todo tipo de arquivo seja manipulado pela nuvem, aumentando ainda as chances de fechar um novo negócio de forma mais prática e segura”, afirma.

Porém, para garantir a segurança das informações é fundamental investir em sistemas de cloud computing criptografados e desenvolvidos por empresas especialistas, que garantem a qualidade da instalação. Extremamente importante para a disseminação da Internet das Coisas, a mobilidade corporativa é apenas uma das circunstâncias que caracterizam um mundo em que todos os dispositivos podem estar interconectados, facilitando o dia a dia das pessoas.

De acordo com a pesquisa TIC Domicílios 2017, 49% dos entrevistados acessam a internet somente pelo celular e 47% utilizam tanto o smartphone quanto o computador. Com uma perspectiva de crescer ainda mais, a mobilidade corporativa por meio do cloud computing já pode começar a se tornar realidade para as empresas, com compartilhamento das informações pela nuvem de maneira segura e instantânea.

Website: https://www.olitel.com.br/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close