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HomeServe estabelece joint venture no Japão como parte da estratégia de parceria global

LONDRES, 14/02/2019 – A HomeServe plc (“HomeServe”), uma empresa internacional de reparações e melhorias domésticas, assinou um acordo com a Mitsubishi Corporation (“MC”) para estabelecer uma joint venture (“JV”) no Japão.

Batizada de HomeServe Japan Corporation, a joint venture será 50%
propriedade da HomeServe e 50% da Mitsubishi Corporation. A HomeServe
Japan Corporation construirá um negócio para fornecer serviços
domésticos de emergência e reparos em eletricidade, encanamento, gás,
aquecimento, ventilação e ar condicionado. O negócio será baseado em um
modelo de filiação e também oferecerá serviços sob demanda para clientes
residenciais.

O Japão é a terceira maior economia do mundo, com 53 milhões de lares
residenciais. A recente liberalização dos mercados de gás e
eletricidade, juntamente com o acesso ao mercado de água para concessões
privadas, criou um ambiente positivo para o modelo de assistência
domiciliar da HomeServe.

A medida é parte da abordagem de parceria global da HomeServe para
fornecer estratégias bem-sucedidas para as empresas de serviços públicos
melhorarem sua conexão com os clientes e fortalecerem e ampliarem seus
relacionamentos.

As empresas de serviços públicos estão enfrentando desafios sem
precedentes. Mudanças regulatórias, novos participantes inovadores,
expectativas mais altas dos consumidores e tecnologias em rápida
evolução estão pressionando as receitas e estimulando a rotatividade de
clientes.

De acordo com Stephen Phillips, CEO Global de Desenvolvimento de
Negócios Internacionais da HomeServe, “as empresas de serviços públicos
precisam ir além da prestação de serviços básicos e reavaliar seus
modelos de negócios para aproveitar as oportunidades que estão se
abrindo neste novo cenário. Os clientes se acostumaram com experiências
on-line sem esforço em áreas como comércio varejista e tecnologia
inteligente e agora desejam a mesma praticidade por parte de seus
fornecedores de serviços públicos”.

“Os clientes querem que as prestadoras os ajudem a monitorar, gerenciar
e manter suas casas. Ao oferecer produtos específicos de valor agregado
que podem ser integrados a sistemas domésticos inteligentes maiores, as
empresas de serviços públicos têm a oportunidade de se tornarem mais
relevantes na vida de seus clientes”, completou.

As propostas e tecnologias de serviços domésticos podem apoiar o
posicionamento de uma empresa de serviços públicos como uma janela única
para as soluções de gerenciamento residencial e de energia. As pesquisas
mostram que os clientes veem sua utilidade como o fornecedor lógico de
tais serviços e que tais ofertas têm um impacto positivo no
relacionamento com o cliente.

No documento técnico da HomeServe USA, “Natural
Gas Utilities: Securing the Future
”, de junho de 2017, a análise dos
clientes de serviços públicos que adquiriram um plano de assistência
domiciliar mostrou um aumento na satisfação de mais de 60% entre os
clientes de eletricidade após a adesão. Os clientes de gás estavam 75%
mais felizes com o fornecedor em comparação com aqueles que não estavam
inscritos no plano.

O documento também vincula a satisfação do cliente com um melhor retorno
sobre o patrimônio (ROE) e uma maior rentabilidade. Em média, os
serviços públicos de quartil superior obtiveram 10,7% de ROE, enquanto
os serviços públicos de quartil inferior obtiveram 10,1%. Da mesma
forma, as empresas de distribuição de energia elétrica no primeiro
quartil de satisfação do cliente geralmente registram lucros 3 a 4% mais
altos do que as que estão nos três quartis mais baixos.

Outras pesquisas (Eneco btg.org 2015 e Centrica Capital Markets Day
2017) mostram uma rotatividade de clientes 60% menor quando os clientes
se comprometeram com produtos adicionais, como promoções para casas
inteligentes, e que os clientes do segmento de maior valor têm alta
propensão a ter vários produtos e 20% menos probabilidade de trocar de
fornecedor.

Stephen Phillips comentou: “A parceria é uma forma eficaz de as empresas
de distribuição de energia acompanharem o ritmo frenético das mudanças,
transformarem seus serviços voltados para os clientes e ampliarem seu
alcance aos lares dos clientes. Mas as empresas de serviços públicos
precisam escolher seus parceiros com cuidado. Graçasànossa ampla
experiência, a HomeServe compreende os principais elementos das
parcerias bem-sucedidas. O mais importante é o alinhamento da cultura,
compartilhando os mesmos valores, visão e objetivos. A HomeServe
trabalha com mais de 600 empresas de serviços públicos que entendem e
podem oferecer ofertas centradas no cliente, vantagens valiosas,
facilidade de acesso, níveis excepcionais de serviço nos pontos de
interação e comunicação efetiva”.

Sobre a HomeServe

A HomeServe é uma empresa internacional de reparações e melhorias
domésticas que oferece às pessoas acesso a comerciantes e tecnologia
para administrar suas casas com mais facilidade. A HomeServe está
listada na Bolsa de Valores de Londres, com uma capitalização de mercado
de c. 3,2 bilhões de libras. Mais informações sobre a estratégia de
parceria internacional da HomeServe em www.homeserveglobal.com.

Sobre a Mitsubishi Corporation

A Mitsubishi Corporation é uma empresa global de negócios integrados que
desenvolve e opera negócios em praticamente todos os setores, incluindo
finanças industriais, energia, metais, maquinaria, produtos químicos e
elementos essenciais para a vida diária, com relacionamentos abrangentes
com empresas públicas e privadas no Japão.

FIM

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada.
As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se
referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que
tem efeito legal.

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Fonte: BUSINESS WIRE

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