Emily SobralPAT

Networking em segurança do trabalho ao vivo e em cores

Emily Sobral Twitter: @EmilySobral       Periscope: @emiliasobral61

Abertura dos trabalhos (Foto Eduardo Elias)

Vamos acreditar que o Brasil que dá certo existe. E sabe por quê? Porque há ainda uma legião de profissionais que se vira nos 30 e vai além das relações virtuais, tão entusiasmadas hoje em dia.

A que me refiro, afinal, abrindo este post com otimismo? Ora, Eduardo Elias,  consultor em saúde e de segurança do trabalho, que conheci recentemente, me contou de uma iniciativa que ocorreu no começo do mês, da qual ele participou, que me motivou a escrever este texto. Aliás, quando fico sabendo que os profissionais de segurança do trabalho estão bem articulados para melhorar suas habilidades técnicas e institucionais, divulgo na hora, mesmo que já tenha ocorrido. Como é o caso do evento Networking Segurança do Trabalho, realizado no Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), unidade de São Carlos, interior paulista, que contou com mais de 70 pessoas relacionadas ao setor de saúde e segurança do trabalho. “Foi um espaço para o networking dos profissionais que se conhecem, na maior parte das vezes, por meio das plataformas virtuais, e que puderam fortalecer o relacionamento de forma pessoal”, conta Edu Elias, que, além de participante, fez a cobertura do evento. Também é bom saber que as portas do Ciesp estão abertas para o conhecimento e a divulgação dos profissionais de segurança do trabalho.

As empresas que colocam em prática as normas regulamentadoras de segurança aos trabalhadores, além de cumprirem a legislação, que é necessário, reconhecem a importância de contar com gestores de SST bem treinados e capacitados. O grupo que esteve presente na sede da Ciesp em São Carlos mostrou sua capacidade de fortalecer sua rede de contatos, que utiliza as redes virtuais, mas também valoriza o encontro presencial.

Nas atividades do Networking Segurança do Trabalho houve ainda uma palestra sobre legislação trabalhista e responsabilidades civil e criminal, e outra sobre os cases de sucesso no segmento de segurança e medicina do trabalho.

No coffee break (Foto Eduardo Elias)

Entre as palestras, ocorreu um coffee break que promoveu círculos de interação e debate entre os participantes. O evento reuniu profissionais de Segurança e Medicina do Trabalho, gestores de RH, alunos e professores.

 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close