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Coaching: crescimento sem precedentes de pessoas e empresas

Um ângulo novo de visão que possibilita autoconhecimento é um fator decisivo de um método que tem revolucionado a vida de milhares de pessoas e empresas: Coaching. No conceito principal, trata-se de um processo que leva você do estado atual ao que você deseja. Guiado por um profissional treinado para isso, você passa a saber exatamente qual caminho trilhar para sair ou melhorar a situação em que se encontra.

“O Coaching é fantástico e transformador! Nossa equipe vem faturando 200% a mais do que faturava antes”
Cristian Ramos. Diretor do Rei do Imóvel – RS

Gramado,21/02/2019 –

No Brasil, segundo a International Coach Federation (ICF), o mercado de coaching cresceu mais de 300% nos últimos quatro anos. De acordo com a mesma instituição, o número de coaches brasileiros saltou de 7 mil em 2012 para 25 mil em 2015 – o que representa um crescimento de mais de 30% em apenas três anos. Ainda em ascensão no Brasil, esse mercado movimenta US$3 bilhões ao ano nos Estados Unidos. A grande maioria das empresas (93%) já aderiu ao serviço de Coaching, segundo a Association of Executive Search and Leadership Consultants (AESC)

Uma experiência particular de quem dissemina o método

“O ser humano é pautado por seus valores, crenças e seus alinhamentos de família, trabalho, comunidade e cultura. A nossa linha de formação é uma maneira diferente de pensar sobre isso que, através de uma estrutura, metodologia e ferramentas, conduz ao centramento e à reengenharia de valores, rumo à obtenção de sucesso na vida e nos negócios” diz Tânia Zambon, estrategista de negócios e referência em comportamento humano, considerada pelo RankBrasil Recordes, a coach de equipes nº1 do país.

Fundadora do Instituto Tânia Zambon que, desde 2011, realiza treinamentos de desenvolvimento pessoal e profissional em prol da excelência humana, a especialista mostra que as soluções são encontradas pelo próprio aluno, por meio de seu potencial criativo e respostas interiores. “Tudo isso com enfoque inovador, empreendedor e realizador profissional, que estimula questionamentos, dúvidas, pesquisa e estudo continuado, visando sempre à autorrealização”, ressalta. Em seu treinamento Coaching Executive Business, que já formou mais de 8 mil pessoas em seis anos de existência, com 74 turmas concluídas, Tânia Zambon une o método tradicional ao Coaching Executivo – que melhora interação e desenvolve executivos de alta hierarquia em um contexto empresarial – e o Coaching de Negócios – que melhora desempenhos, proporcionando impactos positivos para resultados de empresas a curto e médio prazos.

No treinamento, Tânia Zambon, juntamente com o presidente do Instituto, Michael Lopes D’Ávila – meta coach e especialista em Coaching Financeiro – verificam, primeiramente, as questões culturais e cognitivas, possíveis limitadores do desempenho de uma pessoa, levando-a à autossabotagem, procedimento esse, muitas vezes, inconsciente.

“A construção de um novo caminho começa com a revisão da otimização do tempo, da trajetória profissional, das finanças, do lazer, do casamento, da família, da saúde, dos projetos pessoais, da vida que se deseja construir, além de crenças e preconceitos que dificultam uma visão mais produtiva de si mesmo e da vida. Você começa a clarear e a descobrir onde você está e para onde deseja ir”, informa Tânia Zambon.

Vivência e desenvolvimento dos que sentiram o método na pele

Os fatores conquistados com o Coaching vão alavancando o indivíduo ao observar e acompanhar seu progresso a cada sessão de Coaching e os resultados colhidos e recebidos. Dentre as competências aprendidas no treinamento estão gerenciamento de conflitos, flexibilidade, ousadia, tomada de decisões, desenvolvimento de delegações e feedback. “Passando pelo treinamento, tive um aumento de 164%. Não vejo limites para o meu futuro. Realizei meus sonhos”, conta Cláudia Leles, empresária, proprietária da Gramado Professional, do Rio Grande do Sul. O vice-presidente da APVS Proteção Veicular, Elton Barbosa, do Rio de Janeiro, obteve números impressionantes após realizar o Coaching. “Saí de um faturamento em torno de R$5 milhões para R$11 milhões, com 100% de crescimento e vendas de 4.500 por mês para 9 mil”, conta.

O Coaching faz com que o coachee aprenda que as respostas aos questionamentos pertencem somente a ele, estão dentro dele e ele tem o poder de escolha do que é melhor para si. O treinamento foca a ação no cotidiano e na capacidade que nosso cérebro tem de pensar, refletir, redesenhar a compreensão de mundo. “São novas conexões neurológicas novos hábitos, alinhados com objetivos de vida que começam a ser desenhados pelo aluno”, completa Tânia Zambon.

Um ótimo resultado foi obtido por Ricardo Mielcke, dono da rede de supermercados HiperBem, do Rio Grande do Sul. “Tive um crescimento de cerca de 120% em um ano. Passei a acreditar mais em mim e a ter muitas ferramentas que deram estrutura para os meus sonhos”, revela.

O efeito transformador do treinamento também se torna uma investigação profunda no inconsciente, perguntas estimuladoras, feedback, reflexão e revisão de conceitos e objetivos de vida. Tânia concilia sua experiência no ramo de negócios com sua formação na área da saúde, com experiência de mais de 20 anos em UTIs. “Nós trabalhamos aspectos cognitivos e emocionais, multiplicando a inteligência, o conhecimento e as emoções”, conclui Tânia.

Quem também comprovou os efeitos do Coaching foi o gerente comercial e de marketing da Thamar Telecomunicações, Nelson Longuinho, do Rio de Janeiro. “Minhas metas foram cumpridas e, em 30 dias, tivemos um crescimento de 500%. Hoje, acreditamos que sim, é possível!”, diz, enfatizando a frase muito usada na cultura implementada por Tânia Zambon e sua equipe. Cristian Ramos, diretor do Rei do Imóvel, no Rio Grande do Sul, vem colhendo ótimos frutos desde quando fez o treinamento. “O Coaching é fantástico e transformador! Nossa equipe vem faturando 200% a mais do que faturava antes, com uma facilidade muito maior”, finaliza.

Faturamentos ainda mais surpreendentes

Do Coaching a um treinamento ainda maior. Uma das grandes apostas dos empresários de sucesso que têm buscado uma alavancagem ainda maior e um crescimento ainda mais acelerado seja em aumento de faturamento, melhor estrutura ou em ótimos ganhos pessoais, tem sido um projeto grandioso elaborado por Tânia Zambon e sua equipe. Trata-se da Universidade de Negócios Tânia Zambon, onde os empresários passam por um treinamento de um ano, sendo acompanhados minuciosamente, rumo a um hipercrescimento sustentável.

O maior diferencial dessa Incubadora de Gigantes, cuja primeira turma teve sua conclusão em janeiro deste ano, no Rio Grande do Sul, é tirar o aluno da sua zona de conforto e desafiá-lo a superar seus limites, a pensar diferente de todos os seus concorrentes. Desta forma, ao longo de cada módulo, os participantes deste, que é o maior projeto já idealizado pelo Instituto Tânia Zambon, fazem uma imersão dentro das suas próprias empresas, praticando todos os conhecimentos que adquirem nas aulas.

Em uma fase onde muitas empresas têm fechado suas portas, alunos da Universidade de Negócios Tânia Zambon vão na contramão disso com suas empresas e conquistando muitos resultados e aumento de faturamento. Prestes a concluir o curso no início do ano que vem, diversos empresários já transformaram suas vidas e empresas nesses meses de treinamento. Jair Fasolo, por exemplo, da Fasolo Consórcios, no Rio Grande do Sul, em quatro anos de empresa, faturou R$690 mil. Neste tempo de Universidade, já fatura R$7 milhões e abrirá mais duas filiais. “A Universidade de Negócios Tânia Zambon está sendo revolucionária para o meu negócio. Todo o meu ano, eu fiz nos primeiros 5 meses”, complementa.

De 109 mil empresas que fecharam no ano passado, 29% são do segmento de varejo. Ricardo Mielcke, mais uma vez ele, depois do Coaching e, agora, na Universidade de Negócios Tânia Zambon, vem batendo 59% ao mês, certo de abrir mais quatro filiais de seu supermercado. “Na Universidade de Negócios, vamos direto ao ponto. Para mim, é um renascimento como empresário e como pessoa”, diz. E os resultados continuam. Mais um tubarão, Delci Kolves, com sua empresa de Contabilidade D’Kolves, do Rio Grande do Sul, obteve mais de 100 clientes, aumentou seu faturamento e ainda criou um sistema financeiro. “Encontrei na Universidade de Negócios o dinamismo, a agilidade e o realinhamento que preciso para o meu planejamento estratégico e de marketing. Também aprendemos o caminho para a inovação e o diferencial que precisamos ter para alcançarmos o sucesso. Em seis meses, estou conseguindo ótimos resultados”, finaliza.

Website: https://taniazambon.com

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