NOTÍCIAS CORPORATIVASPAT

Investir em Gerenciamento de Riscos, Gestão de Pessoas e Novas Tecnologias é o caminho da Construção Civil no Brasil em 2019

As empresas do setor da construção civil devem priorizar e contribuir para o desenvolvimento das competências de gerenciamento de riscos, gestão de pessoas, novas tecnologias e sustentabilidade para sobreviverem em um mercado mais restritivo, competitivo e com alta exigência em segurança.

O mercado ficou cada vez mais restritivo, mais difícil, com empresas e profissionais buscando aumentar a produtividade para serem mais competitivos.

Mogi Mirim – SP,28/02/2019 –

Atualmente muitas empresas da construção civil estão passando por severas transformações, um caminho sem volta. Além da crise econômica que paralisou as grandes obras do setor nos últimos anos no Brasil, o mercado ficou cada vez mais restritivo, mais difícil, com empresas e profissionais buscando aumentar a produtividade para serem mais competitivos. Quem não for produtivo não conseguirá sobreviver. Os clientes estão mais exigentes, enquanto que os investidores tendem a adotar posições mais conservadoras sobre decisões de investimento. E para isto é necessário garantir uma série de condições, tais como: demanda por novos equipamentos, soluções tecnológicas mais diferenciadas, criação de mais condições para o aperfeiçoamento de profissionais especializados e mais do que nunca a geração e execução de planos de gerenciamento de riscos, para assegurar a realização e manutenção de obras com qualidade, segurança e de modo socialmente responsável e até sustentável.

E para atender essas novas necessidades e condições, existe no Brasil uma empresa inovadora, que é a Rei Hélice Contínua , especializada e precursora em fundações de estacas do tipo Hélice Contínua Monitorada de pequeno porte e que iniciou o ano de 2019 com realizações de palestras e cursos de aperfeiçoamento voltados aos seus colaboradores, incentivando uma gestão de pessoas ainda mais consistente, além de investir no desenvolvimento de novas tecnologias e soluções logísticas.

Em relação às palestras e aos cursos, a Rei Hélice Contínua priorizou temas como segurança no trabalho e gerenciamento de riscos, assuntos extremamente oportunos principalmente em um momento em que a luz vermelha acendeu para o Brasil, após a recente ocorrência de trágicos acontecimentos que poderiam ter sido evitados, caso houvesse melhor gerenciamento de riscos.

Ação preventiva foi a apresentação do curso Direção Defensiva, com o objetivo de aumentar a conscientização dos motoristas nos trajetos de mobilização até os locais das obras, elevando a responsabilidade no trânsito, sendo medidas primordiais para reduzir infrações e acidentes. Além disso, foram abordados procedimentos de segurança e a necessidade de utilização de equipamentos de proteção individual (EPI) para manter a integridade física da mão de obra durante a realização do trabalho.

Aperfeiçoamento da equipe que trabalha no canteiro de obras foi outro tópico de destaque nas palestras, visando ao aumento da segurança e da produtividade. E por último, mas não menos importante, a Rei Hélice Contínua encerrou a rodada de palestras e cursos do início deste ano com o tema Mecânica Diesel Emergencial, cuja finalidade é a certificação do colaborador para o uso e reparo de máquinas e equipamentos a diesel em situações emergenciais.

Um outro evento que marcou o início de 2019 foi a decisão de investimento em uma nova base de apoio no país, desta vez em Valinhos-SP, cidade localizada na região metropolitana de Campinas (RMC), centro de uma das mais dinâmicas áreas econômicas e industriais do Brasil e da América Latina, com excelente infraestrutura logística e importante polo de atração de investimentos, contando com mais de 3 milhões de habitantes e responsável por aproximadamente 8% do PIB paulista e 2% do PIB brasileiro.

Esta decisão estratégica aumentará consideravelmente o nível de competitividade da Rei Hélice Contínua na região, uma vez que a nova unidade de Valinhos contará com uma equipe altamente qualificada e exclusivamente dedicada a suprir a demanda desta área geográfica do estado, permitindo um atendimento pontual e com qualidade. Além disso, a unidade terá sempre à disposição uma perfuratriz e uma bomba de concreto no local, atendendo com mais facilidade e prontidão as necessidades dos seus clientes localizados nos 20 municípios que formam a Grande Campinas.

Iniciativas como estas aqui expostas são motivadoras e fundamentais para aumentar a segurança das obras realizadas no país, evitando episódios tão dolorosos e fatídicos como àqueles que testemunhamos neste início de ano. Que mais empresas possam seguir este modelo adotado pela Rei Hélice Contínua, que valoriza a segurança das pessoas, focando sempre no gerenciamento de riscos, além de incentivar práticas sustentáveis com responsabilidade social e ambiental. O Brasil merece e agradece!

Website: https://www.reihelicecontinua.com.br

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close