NOTÍCIAS CORPORATIVASPAT

Dependência digital e seus impactos na queda da produtividade e na piora na qualidade de vida das pessoas

Não tem como falar no tema sem citar o nome de Lucio Lage Gonçalves, que vem se dedicando nos últimos anos ao estudo desse assunto, tornando-se colaborador, a partir de 2016, do Instituto DELETE – Desintoxicação e Uso Consciente de Tecnologias, institucionalizado na Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, que vem trabalhando eficazmente no tratamento de usuários abusivos e dependentes das tecnologias.

dino

Rio de Janeiro, RJ,27/03/2019 –

Lucio Lage Gonçalves já escreveu dois livros sobre o tema: “Dependência digital: tecnologias transformando pessoas, relacionamentos e organizações”, publicado em 2017 e “Convivendo (bem) com a dependência digital”, publicado em 2018. O primeiro foi mais concentrado no diagnóstico e o segundo em formas de conviver com os avanços tecnológicos sem se tornar um dependente digital.

O tema vem crescendo em importância, ano a ano, tanto no Brasil como no mundo, diante dos impactos nocivos que a dependência digital vem provocando, afetando negativamente a saúde, o desempenho profissional e as relações interpessoais.

No âmbito empresarial, embora os avanços tecnológicos tragam ganho de produtividade, o uso de forma abusiva da internet pelas equipes de trabalho acabam anulando esse ganho. Em muitas situações, esse uso descontrolado da tecnologia chega a provocar queda significativa na produtividade da equipe.

Para mais informações, acesse os links http://www.barralivros.com/dependencia_digital.html
http://www.barralivros.com/convivendo_dependencia_digital.html

Website: http://www.barralivros.com

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close