NOTÍCIAS CORPORATIVASSegurança patrimonial e eletrônica

Conferência Universo Bitcoin vai reunir 500 pessoas em São Paulo para debater o desafio dos criptoativos

Promovido pelo Grupo Bitcoin Banco, evento no Hotel Unique no dia 10 de abril será o maior do gênero no país e vai se realizar anualmente

dino

O Universo Bitcoin reunirá pessoas influentes no mercado das criptomoedas, entusiastas, investidores, programadores, donos de exchanges, youtubers, entre outros

São Paulo, SP,29/03/2019 –

Um mercado que exige sangue frio e aprendizado, mas que retribui na forma de grandes oportunidades em transações, investimentos e segurança tecnológica. O mundo dos criptoativos será o centro dos debates a serem realizados na conferência Universo Bitcoin, que reunirá 500 pessoas no Hotel Unique, em São Paulo, no dia 10 de abril, das 9h às 20h. Na primeira edição do evento, que terá periodicidade anual, os maiores nomes brasileiros do mercado vão abordar os diferentes papeis que o mercado de criptomoedas vêm assumindo e o que isso representa para a economia tradicional.

Promovido pelo Grupo Bitcoin Banco, controlador da exchange NegocieCoins, líder nacional em movimentação de bitcoins e uma das maiores do mundo, o evento oferecerá um dia de atividades e discussões. Uma das principais conferências será a do economista Ricardo Amorim,  que integra o time de palestrantes ao lado de nomes como Rafael Steinfeld, CEO da Bitwolf; Matheus Grijó, CEO da AnubisTrade e developer blockchain; e Fausto de Arruda Botelho, CEO da Enfoque, empresa pioneira no Brasil na divulgação de cotações e gráficos das principais criptomoedas.

Youtubers com canais dedicados às criptomoedas também se unem aos nomes de peso da programação: haverá palestras com Rodrigo Dash, youtuber do Canal Dash Dinheiro Digital; e Vô Epaminondas, responsável pelo primeiro canal tokenizado do YouTube, o Epaminondas Bitcoin, que tem como principal objetivo o ensino e divulgação das criptomoedas.

Organizada em formato de arena, a sala de palestras e debates foi concebida para promover a máxima interação entre os participantes. A Conferência Universo Bitcoin oferecerá oportunidades de network entre os diversos públicos e pretende fomentar o mercado de moedas virtuais por meio da conscientização de seu uso racional. “O Universo Bitcoin vai reunir pessoas influentes no mercado das criptomoedas, entusiastas, investidores, programadores, donos de exchanges, youtubers e pessoas que estão sendo inseridas no mundo dos criptoativos agora. Nossa expectativa é divulgar as criptomoedas e difundir cada vez mais nosso ramo de atuação”, conta Brunno Ramos, diretor de operações do Grupo Bitcoin Banco.

Pioneirismo

Com sede em Curitiba, o Grupo Bitcoin Banco é um dos pioneiros na América Latina a atuar com investimentos e negócios relacionados às criptomoedas. O grupo é composto pelo Bitcoin Banco, primeira empresa brasileira não integrante do Sistema Financeiro Nacional especializada em negócios com moedas virtuais, com uma unidade física localizada em Curitiba e outra em São Paulo. As agências físicas têm equipes de consultores preparados para orientar interessados em criptoativos, inclusive aqueles que não têm experiência nem preferência por fazer trade.

Em dois anos de atuação, o Grupo Bitcoin Banco lançou três exchanges, duas das quais – a NegocieCoins e a TemBTC – têm batido recordes de movimentação de criptomoeda. A NegocieCoins é apontada pelo CoinTradeMonitor e pelo CoinMarketCap como a maior plataforma de negociação de criptomoedas do Brasil. Os números vêm crescendo em ritmo acelerado desde janeiro, graças à integração entre plataformas que permite aos clientes das corretoras realizar transferências em reais. A operação agora é feita de maneira ágil e sem o pagamento de TED, a taxa de transferência bancária. Nesse caso, há apenas a taxa de retirada de 0,5%.

Esse livre trânsito de criptomoedas entre as duas exchanges está ativo desde 8 de janeiro, das 8 às 22 horas. A partir do dia 25 de fevereiro, foi liberado por 24 horas aos clientes, além de se tornar totalmente automatizado. Além disso, o Grupo Bitcoin Banco disponibilizou para os clientes todas as transações em tempo real no site da NegocieCoins. Dessa maneira, o usuário pode realizar suas operações e acompanhar a exibição na lista de transações.  Essa ferramenta é inédita no mundo dos criptoativos e confere total transparência às negociações.

Nesta semana, o Grupo Bitcoin Banco lançou a BatExchange, que também conta com as transferências inter exchanges livres de TED e horário bancário, o que deverá aumentar ainda mais os volumes negociados.

A NegocieCoins é certificada com o selo RA1000, do site Reclame Aqui. A marca é inédita entre as exchanges e a coloca como a corretora de criptomoedas com o melhor atendimento do Brasil. O SAC também mantém especialistas na linguagem de Libras, para atendimento de clientes surdos, e toda a estrutura está disponível para as outras empresas do grupo, que tem ainda a Imobiliária Tagmob (que aceita bitcoins em seus negócios); a Opencoin (empresa destinada a desenvolver um token de utilidades) e a Fork Content, primeira agência de publicidade brasileira a utilizar a blockchain. Também é filiado ao Icoinomia, Instituto Nacional de Defesa dos Operadores de Câmbio de Criptomoedas, cujo objetivo é defender o livre exercício da atividade econômica das organizações que operam com moeda virtual.

Programação e inscrições

O Universo Bitcoin é um evento gratuito e está com inscrições abertas, limitadas a 500 lugares, incluindo convite para o almoço. Os interessados podem ver a programação completa e fazer as inscrições no site do Universo Bitcoin.

 

Website: https://universo-bitcoin.com/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close