IncêndiosMercado e Tecnologia

Bombeiros de Los Angeles usam drones em aplicações de segurança pública

A DJI, fabricante de drones civis e tecnologia de imagens aéreas, anunciou nesta terça-feira, 10, uma parceria de desenvolvimento de soluções com o Corpo de Bombeiros de Los Angeles (Los Angeles Fire Department – LAFD) para criar, testar e implantar tecnologia de drone DJI como uma ferramenta de resposta e preparação de emergência. O acordo marca uma das maiores parcerias da DJI com uma agência de combate a incêndios nos Estados Unidos e fornecerá ao LAFD acesso a novas tecnologias, treinamento e suporte para incorporar tecnologia inovadora de drones em suas operações.

“Estamos empolgados com o fortalecimento de nossa parceria com o Corpo de Bombeiro de Los Angeles, uma das mais proeminentes agências de segurança pública dos Estados Unidos, fornecendo tecnologias de drones da DJI construídas especificamente para o setor de segurança pública”, diz Bill Chen, gerente de Parcerias Enterprise da DJI. “Por meio de colaboração bidirecional, a DJI receberá informações valiosas sobre as complexidades da implantação de drones para emergências em um dos ambientes urbanos mais complexos do país. Essa percepção nos permitirá continuar a aperfeiçoar e desenvolver novas tecnologias que permitirão que a corporação e as principais agências de segurança pública em todo o mundo ganhem mais valor com a tecnologia drone que salva vidas”, completa.

Por meio do acordo, o Corpo de Bombeiros de Los Angeles continuará a implantar e testar a tecnologia de drones desenvolvida pela DJI para o setor de serviços de incêndio e salvamento. Até o momento, a agência realizou mais de 175 missões relacionadas a incidentes usando as plataformas aéreas industriais da DJI, como os modelos Matrice 200, Matrice 600 e Phantom 4 Pro equipados com câmeras de imagem visual e térmica que fornecem vídeo e dados em tempo real e, ainda, transmissão aos comandantes das operações. A tecnologia DJI permanece sendo usada em várias situações, incluindo identificação de pontos quentes e mapeamento aéreo para ajudar a gerenciar a resposta a incêndios florestais, bem como resposta a incidentes para resgates rápidos de água, operações de materiais perigosos e missões de busca e salvamento urbanas.

“O Corpo de Bombeiros de Los Angeles vem trabalhando em uma abordagem pragmática para adotar a tecnologia de drones, incluindo o desenvolvimento de políticas e procedimentos que definem cenários claros de casos de uso e conscientização do público em geral sobre os benefícios positivos que a tecnologia drone pode proporcionar aos nossos bombeiros em suas missões de proteger os cidadãos de Los Angeles”, diz Richard Fields, Chefe do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Los Angeles. “Estamos entusiasmados com a parceria realizada com a DJI porque ela dá à corporação acesso a desenvolvimentos de ponta, como drones equipados com câmeras térmicas que ajudarão os comandantes a ter uma perspectiva do alto em tempo real. A combinação da tecnologia avançada de drones com novas ferramentas de software ajudará a preencher a lacuna entre helicópteros e bombeiros no solo, permitindo que enfrentemos situações de risco de vida de maneira mais rápida e eficaz do que nunca”, completa.

“O programa de drones do Corpo de Bombeiros de Los Angeles faz parte de mais de 910 organizações de segurança pública nos Estados Unidos que estão implantando drones para atividades que salvam¹ vidas”, diz Romeo Durscher, Diretor de Integração de Segurança Pública da DJI. “Embora o programa mostre como os drones podem ter sucesso quando operados em grandes áreas urbanas por um grande departamento, a tecnologia de drones é valiosa para municípios de qualquer tamanho”, explica.

 

http://tiinside.com.br/tiinside/seguranca/09/04/2019/bombeiros-de-los-angeles-usam-drones-em-aplicacoes-de-seguranca-publica/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close