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A produção de conteúdo torna sua empresa conhecida e alavanca seus negócios

O conteúdo especializado se tornou essencial para que as empresas ganhem visibilidade e reconhecimento

Por Sandra Cunha| sandracunhapress@terra.com.br

Antes de falarmos sobre as vantagens da produção de conteúdo para os negócios é importante que se compreenda o conceito. De forma mais macro, conteúdo pode ser entendido como informação valiosa, especializada e relevante para determinado tipo de público.

Conteúdo especializado para a web é uma mistura de jornalismo, com o levantamento de informações importantes para o leitor e redação publicitária, que deve “vender” uma solução ao consumidor.

O essencial para uma empresa que busca fortalecer uma marca, se tornar referência e, com isso, ter mais lucratividade, é que a informação passada ao público seja útil de alguma forma, como solucionar uma dúvida, oferecer dados novos sobre determinados assuntos, descrever produtos e serviços em detalhes. É contar a sua história, dar o serviço completo para o leitor e mostrar que sua empresa está lá, para oferecer soluções personalizadas e que podem mudar a vida de quem a procura. Isso quer dizer que a criação de conteúdo deve ter o foco no leitor e, concomitantemente, ser interessante para os mecanismos de busca, como o Google, que está cada vez mais exigente.

 

Por que contratar um serviço especializado na produção de conteúdo?

Primeiramente porque o conteúdo especializado serve como base do relacionamento entre empresas e seus clientes. Essa tese ganhou força e tornou o argumento robusto com o surgimento de um novo perfil de consumidor, mais informado, conectado e exigente, que realiza pesquisas o tempo todo, procura opiniões e avaliações, se informa e cria relações com as marcas com as quais se identifica. Portanto, oferecer conteúdo relevante significa mostrar autoridade, experiência e empatia com o cliente.

            Mostrada a importância do conteúdo para os seus negócios, agora enfatizamos o porquê esse conteúdo deve ser produzido por um especialista, como um jornalista.

É esse profissional que trará credibilidade às informações, que saberá apurar com expertise as informações mais interessantes e voltá-las de forma dinâmica e clara, diretamente para o seu público-alvo.

O jornalista não vende, desperta a necessidade do leitor em adquirir um produto e/ou serviço que lhe será útil, demonstrando suas qualidades e aplicações práticas.

O chamado marketing de conteúdo é uma das melhores ferramentas para atrair novos clientes e manter um relacionamento com eles. E, para criar esse vínculo nada melhor do que informação, e falar “a mesma língua” que o cliente é o primeiro passo para o sucesso com esse canal. Para uma estratégia vencedora o branded content exige profissionais que dominem a construção e a produção de material. E é aí que entra o jornalista, profissional capaz de entender o espirito e os valores da marca, e capaz de contar boas histórias.

Um estudo publicado pela NewsCred no Reino Unido mostra uma tendência no jornalismo mundial. A migração do profissional da mídia tradicional para a criação de conteúdo personalizado para marcas. Cada vez mais as empresas buscam por uma produção de conteúdo de qualidade para se aproximarem do consumidor. Não fique por fora e tenha um conteúdo especializado, produzido sob encomenda para atender às suas necessidades, que lhe possibilite falar com quem interessa de verdade: seus clientes e parceiros.

 

Sandra Cunha

Sandra Cunha é jornalista pós-graduada em marketing e premiada pela camara-e.net (Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico) e o Movimento Internet Segura, na categoria Veículos Especializados em Tecnologia. Também pela ABCR (Associação Brasileira das Concessionárias de Rodovias), na categoria Revista Impressa Especializada, além de ser finalista do Prêmio Embratel de Jornalismo.

 

 

 

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