Incêndios

Catedral de Notre-Dame, em Paris, pega fogo. Veja

Usuários do Twitter chegaram a divulgar vídeos e fotos que comprovam o incidente

 

A Catedral de Notre-Dame, em Paris, foi tomada por um incêndio na tarde desta segunda-feira (15/4). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros da cidade e amplamente divulgada pelas redes sociais. Usuários do Twitter chegaram a publicar vídeos e fotos do incidente. Ainda não se sabe a gravidade da situação.

Segundo jornais locais, o fogo teria começado em um andaime e se espalhado pelo sótão do edifício.

Os bombeiros iniciaram uma grande operação para controlar as chamas, que afetam, sobretudo, a torre central da igreja. Esse é o ponto de maior visitação do templo, que recebe milhares de turistas. Segundo a agência de notícias EFE, a polícia está retirando turistas que estavam dentro da catedral.

A catedral está localizada na Île de la Cité, uma pequena ilha urbana no centro de Paris.

A prefeita da capital da França, Anne Hidalgo, classificou o incêndio como “terrível”. “Os bombeiros estão tentando controlar as chamas. Estamos mobilizados no local e em estreita ligação com a Diocese de Paris. Convido todos a respeitar o perímetro de segurança”, escreveu no Twitter.

Considerada o monumento mais histórico da Europa, a Catedral de Notre-Dama passou por restauros na semana passada. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio pode ter relação com as obras feitas no local.

De acordo com testemunhas, há chamas saindo das duas torres dos sinos e as paredes do edifício estão desmoronando devido à extensão das labaredas de fogo.

Segundo incêndio em menos de um mês
Essa é a segunda igreja histórica que pega fogo em Paris em menos de um mês. Em março, foi a vez da Saint-Sulpice. O fogo atingiu as portas de madeira do templo e se espalhou para os vitrais acima e uma escada. Quatro pessoas estavam no local.

A igreja, construída no século 17 e com fundações datadas da Idade Média, está situada no bairro de Saint Germain des Pres. O local abriga quadros de Eugene Delacroix, um dos líderes do movimento romântico da França no século 19.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close