NOTÍCIAS CORPORATIVASSegurança patrimonial e eletrônica

Especialistas em manuseio de armas fazem ação educativa para prevenir violência

O ator Thomaz Costa e o personal trainer Gabriel Zandonai participaram de ação educativa com o policial Diego Del Rio.

dino

São Paulo/SP,03/05/2019 –

Organizada por um grupo de policiais experientes e renomados no cenário de segurança pública, a ação educativa foi direcionada para quem deseja aprimorar ou iniciar seu contato com arma de fogo.

Com o principal objetivo de evitar a curiosidade e manuseio errado de armas de fogo, os policiais enalteceram o quanto é importante a prevenção da violência.

De acordo com dados oficiais da Pesquisa Global de Mortalidade por Armas de Fogo (Global Mortality from firearms) , do Instituto de Métricas e Avaliação em Saúde (Institute for Health Metrics and Evaluation), no período entre 1990 e 2016, o país somou 43.200 mortes. Atrás do Brasil, vem os Estados Unidos, com 37.200 mortes.

Estes números alarmantes englobam muitos incidentes durante o manuseio incorreto das armas. Para aprender o uso correto, Thomaz Costa e Gabriel Zandonai foram orientados pelo investigador do GOE Diego Del Rio, eleito o policial mais bonito do Brasil pelo jornalista Hugo Gloss e contaram com a expertise de outros dois profissionais – o policial militar Giovani Silvestre e o delegado Paulo Bilynskyj.

O curso recebeu mais de 45 pessoas e todos os participantes receberam orientações de como manusear diferentes tipos de armas. O intuito principal do curso é que todos os cidadãos dar uma visão geral sobre o universo das armas de maneira prática, divertida, inovadora e muito segura.

Empolgado e muito bem orientado, Thomaz Costa foi um dos alunos mais atentos e interessados e brincou com a situação: “Minha mãe não vai entender nada”, referindo-se ao fato de ter conseguido manusear as armas.

Já Gabriel Zandonai demonstrou pontaria e precisão ao atirar contra o objeto alvo. “A equipe é muito profissional e foi espetacular essa experiência”, finaliza o personal trainer.

Os dois não estão em busca de autorização para o porte de armas e participaram apenas de demonstrações educativas, além disso o instrutor Diego Del Rio esclarece que “todos os participantes recebem nossas orientações para não reagirem jamais a um assalto, além disso não incentivamos a violência como forma de resolver quaisquer conflitos”.

A próxima edição do curso será realizada no dia 09 de junho, na cidade de Atibaia/SP e as informações para inscrição estão em www.projetopolicial.com.br

Website: http://www.projetopolicial.com.br

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close