Incêndios

Rússia: avião pega fogo em pouso de emergência e deixa 13 mortos

Pelo menos seis pessoas ficaram feridos e fontes não descartam possibilidade de mortos. Aeronave tinha 73 passageiros e havia decolado minutos antes

Um avião de passageiros pegou fogo neste domingo (5) ao efetuar uma aterrissagem de emergência no aeroporto Sheremetievo em Moscou, na Rússia.

Pelo menos 13 pessoas morreram e outras seis ficaram feridas, informou a agência “Interfax”.

“Segundo dados preliminares, seis pessoas ficaram com queimaduras e ferimentos durante a evacuação do avião”, disse à “Interfax” um porta-voz do serviço de emergência, mas outras fontes não descartam a possibilidade de ter ocorrido mortes.

A aeronave, com 73 pessoas a bordo, tinha decolado minutos antes de Sheremetievo com destino a Murmansk, cidade no noroeste da Rússia.

“O piloto informou que havia um problema a bordo e se dispôs a efetuar uma aterrissagem de emergência. Não conseguiu na primeira tentativa e, na segunda, o trem de pouso se chocou contra a pista, assim como o nariz do avião, e aconteceu o incêndio”, detalhou a fonte à “Interfax”.

Ainda não se sabe que problema obrigou o piloto do avião de fabricação russa, um modelo Sukhoi Superjet 100, a retornar a Sheremetievo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close