NOTÍCIAS CORPORATIVASPAT

O que fazer em caso de acidentes de trânsito?

Este mês é comemorado o Maio Amarelo, período com várias campanhas que focam na conscientização das pessoas sobre os acidentes de trânsito.

dino

Quando o paciente tem uma lesão, o fluxo de sangue deve ser contido imediatamente, já que a grande perda de sangue pode levar ao óbito em poucos minutos.

Niterói, RJ.,06/05/2019 –

Este mês é comemorado o Maio Amarelo, período com várias campanhas que focam na conscientização das pessoas sobre os acidentes de trânsito. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil está em quinto lugar entre os países com mais mortes no trânsito, registrando cerca de 5.770 mortes em 2016 – último ano com dados disponíveis – e muitas outras vidas marcadas para sempre pelas sequelas deixadas pelo acidente.

Segundo o dr. Hélio Machado Vieira Jr., coordenador do Centro de Trauma do CHN, os atropelamentos são uma das maiores causas de trauma nos pacientes que chegam às emergências. Este quadro é potencialmente perigoso principalmente pela perda de sangue ainda no local do acidente.

“Quando o paciente tem uma lesão, o fluxo de sangue deve ser contido imediatamente, já que a perda de um volume grande de sangue pode levar ao óbito em poucos minutos. Neste momento, é importante chamar uma ambulância e, enquanto ela está a caminho, higienizar o local e estancar o sangramento com uma gaze ou tecido limpo, pressionando a ferida”, afirma o médico.

Para o dr. Hélio, a prevenção ainda é a melhor forma de diminuir os acidentes de trânsito tanto para o pedestre quanto para o motorista. Confira abaixo algumas dicas para manter a segurança em primeiro lugar:

Como evitar os acidentes de trânsito?

– Atravesse sempre na faixa de pedestres e quando o sinal estiver verde para o pedestre.
– Tenha atenção ao limite de velocidade em cada trecho.
– Use o cinto de segurança durante todo o trajeto.
– Mantenha atenção constante na estrada; ao menor sinal de cansaço, pare de dirigir.
– Não use celulares, tablets ou qualquer outro dispositivo que tire a atenção da estrada.

Em casos complexos de trauma, receber ajuda especializada pode fazer a diferença. Os Centros de Trauma contam com alta tecnologia e equipe treinada para receber os pacientes traumatizados com segurança e agilidade, aumentando as chances de sucesso no tratamento.

Website: https://www.chniteroi.com.br/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close