NOTÍCIAS CORPORATIVASSegurança patrimonial e eletrônica

Tecnologias brasileiras de segurança chegam aos mercados do Oriente Médio e Ásia

Com o Brasil cada vez mais presente no cenário da segurança cibernética global, as feiras internacionais têm sido ambientes propícios a gerar conexões de negócios em TI, como apresenta o case MT4 Group. Se o assunto é proteção digital, o Brasil, os Emirados Árabes Unidos e Bangladesh “falam a mesma língua”

dino

“Fomos reconhecidos pelo Gartner como um fornecedor ‘Visionário’ e ‘Beat the Brand’. E, agora, vamos ampliar essa confiança do mercado global”, diz CEO da MT4

São Paulo,09/05/2019 –

A GISEC, principal exposição e conferência de segurança cibernética do Oriente Médio, África e Ásia, contou este ano com uma maior presença de empresas brasileiras realizando negócios. Em mercados pouco tradicionais, as buscas são por soluções nas áreas de Segurança da Informação e formação de Redes Inteligentes Corporativas. Mas não são quaisquer inovações e tecnologias. Precisam atender a demanda global.

A Senhasegura é uma empresa do MT4 Group que desenvolve e fornece um cofre digital de senhas para proteção de acessos privilegiados. O cofre visa garantir a soberania das empresas sobre ações e informações críticas, e além disso, atua contra roubos de dados e permite a rastreabilidade de ações de administradores em redes, servidores e bancos de dados para atendimento de requisitos regulatórios do PCI, SOX e ISO 27001.

Em 2015, a marca recebeu o selo de inovação CERTICS emitido pelo Ministério de Ciência e Tecnologia e Inovação brasileiro. Listada no Gartner Market Guide for Privileged Access Management nos anos de 2016 e 2017, a empresas foi apontada em 2018 como visionária no Gartner PAM Magic Quadrant, além de ter sido reconhecida no mesmo ano pela Forrester como uma das principais soluções PIM do mercado mundial no seu relatório Forrester Wave. Ambos institutos fornecem avaliações independentes das soluções do mercado.

“É vital para as empresas atingirem padrões internacionais que atestem a qualidade nas soluções e no relacionamento com o cliente. Já fomos reconhecidos pelo Gartner como um fornecedor ‘Visionário’ e ‘Beat the Brand’, em 2018. E vamos ampliar essa confiança do mercado global. Há quase uma década nosso foco é trabalhar na prevenção a roubo de dados e na rastreabilidade em redes, servidores, bancos de dados, além de vários outros tipos de dispositivos. Atendemos padrões exigentes, por isso somos também exigentes”, indica Marcus Scharra, CEO do MT4 Group.

A entrada do grupo brasileiro no Oriente Médio ocorre pela MT4:Senhasegura, com uma das principais em soluções de gerenciamento de acesso privilegiado do Brasil, e que já atende seus clientes localmente. Durante a GISEC, em Dubai, firmaram um acordo de negócios para que a RAS Infotech – um dos principais distribuidores entre cinco países – represente as soluções do Grupo MT4:Senhasegura na região do Oriente Médio. De acordo com executivos, o objetivo é promover mundialmente a próxima geração da PAM Solution (Privileged Access Management), com atendimento técnico local.

Made in Brazil by ‘Oriente’? Outro mercado em expansão para o grupo de tecnologia brasileiro é o sudoeste asiático. A partir de Bangladesh, a empresa OneWorld InfoTech passa a fornecer as soluções de gerenciamento de ciclos completos às credenciais de alto privilégio, e também módulos à gestão de certificados digitais, de interesse das empresas que atuam com dados sensíveis de seus clientes e estão preocupados com o aumento nos roubos e fraudes cibernéticas.

As soluções MT4 entram na Ásia para impactar diretamente os mercados vizinhos, tal como a gigante Índia, o Nepal e o Sri Lanka com aplicações projetadas para automação de processos e integração de sistemas corporativos. Muitos são inovações brasileiras, e novidades para empresas da região. “E nesse objetivo de construirmos uma plataforma global, a participação nesses mercados nos permite entender a maturidade e demandas de outras regiões. Isso nos ajuda a direcionar o desenvolvimento de soluções que atendam o mundo”, diz Scharra.

Para o executivo, é hora de unir a capacidade das empresas brasileiras em desenvolver plataformas globais com a distribuidora bengali. “Estamos sempre inovando. Por exemplo, somos o único fabricante de PAM com oferta de gestão de certificados no mercado mundial. Estamos projetando novas formas de proteção de sistemas e dados em todos os níveis. Vimos na OneWorld uma mistura que começou com ‘o pé direito’”, finaliza.

Website: https://www.senhasegura.com.br

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique Também

Close
Close