Mercado e tecnologiaSegurança patrimonial e eletrônica

Wolpac lança sistema de controle de acesso exclusivo para o varejo

Destinado ao controle de entradas e saídas e à otimização do fluxo de pessoas, novo Wolgate Store traz tecnologia inovadora para o mercado

São Paulo, maio de 2019 – A Wolpac, uma das marcas mais reconhecidas no mercado de controles de acesso na América Latina, apresenta uma novidade exclusiva. Durante a Exposec 2019, evento voltado para o setor de segurança que acontece em São Paulo de 21 a 23 de maio, a empresa lança o Wolgate Store, uma inovação para o mercado de varejo. Completamente automatizado, o produto é destinado ao controle de entradas e saídas e à otimização do fluxo de pessoas em lojas e supermercados. A tecnologia vem ao encontro de questões atuais do segmento, já que muitos estabelecimentos estão optando pela independência dos usuários com o self-checkout, que agiliza os processos de compra do cliente e reduz os custos operacionais da empresa.

Wolgate Store para o mercado de varejo possui estrutura em aço carbono pintado e braço bidirecional com abertura em ângulo de 180º. Conta com o acionamento motorizadobrushless que garante maior precisão do movimento e maior durabilidade. “O novo equipamento também é automatizado para liberar a passagem em casos de emergência, como incêndios ou quedas de energia. Integrado ao sistema central da loja, o aparelho reconhece a situação atípica e aciona o mecanismo de liberação”, explica Alan Lourenço, gerente Comercial da Wolpac.

Outra novidade para o mercado é o lançamento do Sistema BQC (braço-que-cai) para as linhas de catracas tipo pedestal e gabinete. “Assim como a tecnologia utilizada no Wolgate, o sistema também está integrado à central do prédio ou estabelecimento. Em situações de emergência, faz com que os braços caiam instantaneamente, deixando a passagem livre, evitando acidentes e permitindo a rápida evacuação do local”, afirma Lourenço.

Mercado em expansão

De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), o segmento de controle de acesso cresceu 8% em 2018, acumulando um faturamento de R$ 6,2 bilhões. Para 2019, as projeções são de um crescimento ainda maior.

Impulsionada por esse cenário positivo, a Wolpac traz ainda outras cinco novidades para a Exposec 2019, que incluem diversos retrofits em seu portfólio. O Wolklug II, produto da linha Torniquetes, por exemplo, obteve melhorias em seu processo de fabricação e acabamento, o que permitiu reduzir o tempo de montagem do produto na fábrica de sete dias para algumas horas e o de instalação no cliente pela metade. Com estrutura resistente a violações, possui mecanismo de rolamento com eixo central em aço-liga, resistente à tração e torção, além do sistema Comfort Pass, que amortece o giro durante a passagem, evitando acidentes. Sensores fotoelétricos instalados no aparelho também identificam acesso de pessoas não autorizadas, acionando sistema de alerta sonoro, enquanto a tecnologia Flex Block suaviza o bloqueio, diminuindo os solavancos da catraca.

Outro produto que passou por um retrofit completo é o Wolgate III.  A catraca voltada para acessibilidade de PcDs, possui braço bilateral com abertura de 180º e acionamento motorizado, o que elimina a necessidade de contato com o usuário, garantindo total segurança. O sistema brushless motorized oferece maior precisão e durabilidade ao produto, que ainda recebeu um design moderno, alinhado a outros dispositivos do portfólio da Wolpac. O equipamento também possui tecnologia smart display, com pictogramas tricolores em led de última geração. Suas extremidades arredondadas finalizam o acabamento e evitam acidentes.

Completando os retrofits, está o Woltor III, equipamento da linha de catracas Torniquetes. Foi desenvolvido para atender o controle de acesso rígido, dispensando a necessidade de vigilância humana e garantindo a segurança do ambiente com uma excelente relação custo x benefício. Sua estrutura permite proteção contra fraudes e vandalismo e, apesar de ser extremamente robusta, oferece conforto na passagem do usuário por meio do sistema Comfort Pass. Para deixá-lo menos agressivo visualmente, o produto ganhou, no lugar da chapa única, tubos abertos que trazem mais leveza ao ambiente. O mecanismo também mudou para facilitar a instalação e a manutenção, principalmente em locais com pé-direito reduzido.  Completando o portfólio está a Wolflap II, que comemora 10 anos no mercado.

“Todas essas soluções foram solicitadas pelos nossos clientes e projetadas para atender às necessidades que esses mercados apresentaram. Por isso, para 2019, temos expectativas muito altas de vendas para todos esses produtos. Esperamos que as linhas já iniciem com uma alta demanda de pedidos e nossa meta é fechar o ano com um volume superior a 2018, que já foi muito positivo para a empresa”, diz o gerente Comercial da Wolpac.

À parte da demonstração dos produtos em funcionamento, os visitantes da feira ainda vão poder interagir com os equipamentos por meio de displays touch. Nesses displays, o usuário poderá clicar sobre as imagens dos aparelhos e conferir um descritivo de cada um deles.

Sobre a Wolpac:

Fundada em 1965, a Wolpac é hoje uma das marcas mais reconhecidas no mercado de controles de acesso na América Latina. Unindo experiência e compromisso com qualidade e tecnologia de ponta, a empresa fornece equipamentos como catracas, torniquetes, bloqueios com barreiras de vidro, portas automáticas, cancelas, entre outros produtos, para todos os estados do país e em diversas partes do mundo. Aliando know how e uma equipe altamente qualificada, a Wolpac segue como líder de mercado, aprimorando constantemente seu portfolio de produtos e oferecendo soluções que vão ao encontro das necessidades de cada cliente e região.

Fonte: Linhas Comunicação

(11) 3465-5888

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close