NOTÍCIAS CORPORATIVASSegurança patrimonial e eletrônica

Microempresa do PR investe em centro próprio de Pesquisa e Desenvolvimento

Assim como nas grandes corporações, P&D pode mudar a realidade de micro e pequenas empresas que atuam com inovação

dino

Londrina PR,23/05/2019 –

Investir em Pesquisa e Desenvolvimento é um dos principais indicativos de que uma companhia se preocupa em inovar. A intenção de inovar é convertida em esforço para realização desta inovação, e consequentemente em converter esta inovação em resultados, tanto para a geração de conhecimento como para grandes oportunidades de negócio.

Assim como nas maiores empresas do mundo, a pesquisa e desenvolvimento também pode fazer toda a diferença para as micro e pequenas empresas que querem alcançar novos patamares.
Pensando nisso, a empresa londrinense A-Ceolin, que atua com a rastreabilidade e identificação de materiais médico-hospitalares e esterilização, em especial de instrumentos cirúrgicos, inaugurou um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento próprio, em prédio exclusivo para esta finalidade, que chega a ser maior do que a sede atual da empresa.

“A estratégia de investir em pesquisa e desenvolvimento faz parte do projeto de expansão da A-Ceolin. Sabemos que podemos crescer muito mais a partir do desenvolvimento de pesquisa, desenvolvimento e testes de alto nível, que irão impactar diretamente nos nossos produtos e consequentemente, em nossos resultados. A inovação está no DNA da empresa desde sua fundação e o centro de pesquisas vêm de encontro a essa realidade”, comenta Eduardo Polo, da área comercial da empresa.

Segundo Eduardo, todas as pesquisas do centro serão voltadas para novos produtos nas áreas de rastreabilidade e esterilização, fatores diretamente ligados a segurança do paciente uma vez que possibilitam a localização de informações sempre que é necessária a investigação de eventos adversos, e contribuem diretamente com a redução de riscos ao paciente.

“Em nossos novos laboratórios, temos equipamentos de última geração, que por vezes não encontrávamos no Brasil para realização de alguns testes por exemplo. Isso evita mandar os produtos para serem testados fora do país, além de nos permitir realizar vários outros testes, dos produtos que vão surgindo. Isso apenas reforça nosso compromisso em oferecer produtos cada vez mais inovadores e mais seguros para profissionais e pacientes”, explica.

HOSPITALAR 2019
A A-Ceolin é uma das empresas presentes na Hospitalar 2019, no estande do Polo da Saúde de Londrina, uma iniciativa do SEBRAE-PR em parceria com o SALUS (Saúde Londrina União Setorial) e o ALIS (Arranjo Londrinense das Indústrias de Saúde). O Polo da Saúde de Londrina-PR é um projeto que se destaca pelo envolvimento de diversas entidades, empresas, indústrias e instituições, que promovem ações em prol do desenvolvimento do macroambiente da saúde em Londrina e Região. O polo é hoje referência no Paraná e tem uma atuação focada em inovação, visando o futuro e o desenvolvimento de novos produtos, tecnologias, pesquisas, modelos de negócio inovadores e conhecimentos, tanto em produtos como em serviços da saúde.

Website: http://www.aceolin.com

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close