NOTÍCIAS CORPORATIVASSegurança patrimonial e eletrônica

Com ataques cibernéticos em alta, segurança deve ser prioridade em sites

Possuir um site seguro para vender ou comprar produtos é o sonho de muitos brasileiros para enfrentar a crise, mas nem todos conseguem a segurança que procuram.

dino

Contratar uma melhor hospedagem mudou meu negócio

28/05/2019 –

Ter um site seguro para vender ou comprar produtos é o desejo de todo empresário que trabalha com e-commerce e também de todo consumidor que faz compras pela Internet. Mas a realidade é que o Brasil é hoje o segundo país com maior número de casos de crimes cibernéticos, somando mais de 62 milhões de pessoas afetadas, segundo uma pesquisa recente da empresa Kaspersky Lab.

Em todo o mundo, os vírus de computador e ataques de malware são os tipos mais comuns de crime cibernético, conforme dados do “Relatório de Crimes Cibernéticos NORTON: O Impacto Humano”. E, apesar dos números preocupantes, 16,4% dos e-commerces brasileiros não possuem o Certificado SSL, um protocolo de segurança projetado para fornecer segurança nas comunicações sobre uma rede de computadores.

A escolha da hospedagem do site é fundamental para que se tenha uma página segura, confiável e com boa reputação entre os consumidores. É importante escolher o sistema que menos oferece riscos para evitar possíveis ataques cibernéticos.

O WordPress é a aplicação de sites mais utilizada do planeta, sendo a opção escolhida por um e cada três sites do mundo, segundo o site W3Techs – World Wide Web Technology Surveys, que realiza pesquisas tecnológicas na Internet. A plataforma é fácil de instalar e gerenciar, o que facilita a programação do site.

Para o desenvolvedor e especialista em WordPress e fundador do Melhor Hospedagem de Site, Lucas Tavares, uma das principais vantagens que levaram o WordPress se tornar o sistema de gerenciamento de conteúdo mais popular do mundo é a possibilidade de instalar extensões e temas. “Mas eles também são o maior risco do WordPress em relação a segurança”, apontou.

Segundo ele, é preciso manter a plataforma sempre atualizada. “Outra dica importante é escolher senhas fortes e instalar algum plugin que bloqueia o acesso quando ocorrem várias tentativas de login. Isso é especialmente útil para evitar ataques do tipo Brute Force. Além disso, é importante escolher muito bem os temas e plugins que são instalados no site. É preciso evitar os que não sofrem atualizações há algum tempo”, ressaltou.

Tavares afirma que a primeira ação na hora de definir a hospedagem do site é procurar orientação especializada para evitar riscos e prejuízos futuros, como fez a empreendedora Rosângela Pereira, que possui uma loja virtual onde comercializa produtos de artesanato

“Eu sempre desejei montar uma loja virtual, mas a empresa que eu contratei na época me trouxe diversos problemas, inclusive tive a loja apagada duas vezes por falha na segurança da empresa de hospedagem. Depois de trocar a empresa de hospedagem nunca mais tive problemas. Fiquei muito feliz com a indicação do site Melhores Hospedagem de Sites”, enfatizou Rosângela.

Um dos maiores riscos do WordPress é a utilização de temas e plugins nulled, pois eles podem abrir brechas na segurança que tornam o site totalmente vulneráveis a ataques de hackers. Existem muitos temas grátis profissionais que dispensam o risco de instalar um nulled que pode ter sido modificado intencionalmente para prejudicar seu site.

Seja um site, loja virtual ou blog, é preciso escolher uma melhor hospedagem a fim de garantir o correto funcionamento do serviço e tomar certas precauções para evitar ter o site invadido por hackers.

Dicas do Melhor Hospedagem de Site

Para ter um site seguro é importantes seguir as dicas apresentadas por Tavares. Segundo ele, é preciso escolher uma boa hospedagem, certificando-se a empresa é idônea, se tem boa reputação no mercado e se apresenta suporte online. “Outro ponto importante é sempre que possível optar pela hospedagem VPS ou dedicada, que será exclusiva para o seu site, ao contrário da hospedagem compartilhada, que é mais barata, mas também apresenta maior risco”, apontou.

Ele enfatiza ainda necessidade de fazer backups regularmente e ter site com certificado SSL para manter a troca de informação entre o servidor e o navegador do usuário em segurança, utilizando-se de criptografia de ponta a ponta.

Utilizar firewall e detector de malware, que apontará vulnerabilidade, e ainda permissão de usuário é outra dica valiosa, especialmente para empresas que possuem um sistema de CMS (WordPress e Drupal, por exemplo) nos seus sites. Dessa forma, nem todos que trabalham na página em questão terão acesso a tudo.

Em resumo, existem muitas empresas populares de hospedagem aqui no Brasil, as principais são HostGator e Locaweb, mas existem várias outras e é importante entender a diferença entre cada um destes serviços para escolher o melhor para seu projeto, o Melhores Hospedagem de Sites separou algumas dicas para contratar uma melhor hospedagem de site.

Para conhecer o ranking das melhores empresas de hospedagem de sites acesse https://www.melhoreshospedagemdesites.com/

Website: https://www.melhoreshospedagemdesites.com/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close