NOTÍCIAS CORPORATIVASSegurança patrimonial e eletrônica

Vendas online aumentam 23% no primeiro trimestre de 2019

De acordo com dados do Compre&Confie, uma empresa de segurança digital e inteligência de mercado criada pela ClearSale, houve um crescimento de 23% nas compras online em relação ao mesmo período de 2018.

dino

”No mundo de hoje as pessoas ou estão conectadas ou estão dormindo.”
– Janice H. Reinold

São Paulo,27/05/2019 –

Em 2018, o volume de compras apresentou incremento de 6% em relação a 2017. “É um sinal positivo neste início de ano. Apesar da lenta retomada econômica do país, o consumidor está mais familiarizado com as compras online e já busca adquirir itens na web que vão além de suas necessidades básicas”, afirma André Dias, diretor executivo do Compre&Confie.

Com o crescimento do acesso aos celulares inteligentes os usuários ganharam mais confiança ao comprar online, abrangendo o mercado e fazendo com que o segmento cresça e ganhe cada vez mais relevância para as compras online. Os consumidores estão investindo em aparelhos cada vez mais rápidos e modernos auxiliando o aumento de 25% para essa categoria.

As vendas via dispositivos móveis representam 42,8% de todos os pedidos online do Brasil em janeiro de 2019. A maior parte dessa demanda está concentrada na região sudeste do Brasil, sendo assim, cabe às demais regiões apostarem em um negócio bem segmentado, aproveitando a baixa concorrência para criar um negócio altamente lucrativo.

São 58 milhões de consumidores online, o que representa 27% da população brasileira e um crescimento de 6% em relação ao ano anterior (2018) que alcançou 123 milhões de pedidos. Cosméticos, perfumaria, moda e acessórios lideram o ranking de pedidos.

É preciso então, antes de empreender em um negócio online, atentar-se em alguns fatores: tornar a jornada do cliente cada vez mais simples, fácil e rápida. Criar um bom mix de categorias e produtos, focar em apenas um nicho. Manter a sua reputação com os clientes sempre positiva e definir como cada canal de venda pode coexistir sem sobrepor suas propostas de valor é fundamental.

 

Colaboração: NETNET TV & NET COMBO

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close