Mercado e tecnologiaSegurança patrimonial e eletrônica

Axis inicia programa para habilitar especialistas em software

As empresas recebem treinamentos técnico e comercial para aumentarem sua competitividade com a oferta de uma solução completa de hardware e software de gestão

O software de gerenciamento de vídeo AXIS Camera Station (ACS), que permite aos usuários uma operação simplificada de câmeras, videoporteiros e cornetas IP, terá sua adoção no Brasil impulsionada através de uma nova estratégia de vendas. A partir deste mês de Junho, uma seleção de canais da Axis Communications, que já vendiam soluções envolvendo câmeras, áudio e controle de acesso, passam a ser reconhecidos como especialistas no software ACS.

O título de AXIS Camera Station Specialist foi conferido a um conjunto inicial de oito empresas após uma avaliação criteriosa e um treinamento técnico e comercial. As empresas selecionadas passam a integrar um programa com incentivos voltados à popularização do software em projetos regionais. O software ACS, desenvolvido para instalações pequenas e médias – como lojas, hotéis, escolas e fábricas, já é utilizado em mais de 50 mil instalações em todo o mundo.

Inicialmente, oito empresas brasileiras que passaram por um intenso treinamento técnico foram nomeadas como ACS Specialist no país. São elas: Hema Engenharia, Specttra Soluções, Aboutsec, Algar Segurança, Sillis, Gocil, Ausec e Edifícios Inteligentes.

Com escritórios em São Paulo, Bogotá, Hong Kong e Nova Iorque, a Edifícios Inteligentes é um exemplo emblemático. Focada em infraestrutura, segurança e tecnologia, a empresa passa agora a contar com dois profissionais do time técnico e um profissional do time comercial com a Certificação de ACS Specialist, que é provida a partir da conclusão dos treinamentos presenciais oferecidos pela Axis Communications.

O mesmo se aplica à equipe de profissionais da Hema Engenharia, que já conta com profissionais credenciados pelo Programa de Certificação Axis – que comprova o conhecimento técnico sobre as tecnologias em videomonitoramento, soluções e práticas recomendadas pela fabricante -, e agora também atuará no mercado com o selo ACS Specialist. Outra empresa qualificada, a Specttra Soluções Integradas em Segurança Eletrônica atua em segmentos específicos: Indústria, Varejo, Logística e Condomínios.

Com atuação que abrange desde a consultoria de projetos, desenvolvimento e implantação de sistemas integrados, fornecimento e instalação de equipamentos, até o treinamento de pessoal e suporte técnico – incluindo manutenções preventivas e corretivas -, a Aboutsec concluiu o treinamento da Axis e já pode facilitar novos projetos com as informações adquiridas sobre o software. Também é o caso da Ausec, fundada em 2003, com o objetivo de ser uma empresa de soluções de segurança e automação, focada em novas tecnologias, e que levará os novos recursos e benefícios do software ao mercado de Mato Grosso, Espírito Santo e Santa Catarina, onde estão instaladas atualmente suas unidades.

Parte do grupo Algar, que é uma holding brasileira com atuação nos setores de TIC, agronegócios, serviços e turismo, a Algar Segurança atua no setor há 21 anos e agora faz parte do grupo de benefícios voltado aos especialistas em ACS da empresa. Assim como a empresa SilliS, pioneira na oferta de soluções para Telecom, Broadcast, Desenvolvimento de aplicações para Inteligência Policial e Mercado Financeiro – comercializando soluções que agregam valor e otimizam o desempenho, focando diretamente na real necessidade do cliente e que agora contará com mais uma ferramenta para realizar o serviço.

Parte do Grupo Gocil, este com 34 anos de atuação no mercado, a Gocil Tecnologia busca estar alinhada com as principais tendências para oferecer o melhor em soluções tecnológicas em conjunto com a operação – desde demandas simples até as mais complexas. Por isso, buscar atualização para estar de acordo com as mais recentes certificações do setor para continuar pronta para novos desafios.

Empresas que já revendem produtos e soluções da Axis Communications podem aplicar para ganharem o selo de especialistas em ACS ao entrar em contato com seu respectivo gerente de contas. 

Sobre a Axis Communications

A Axis contribui para um mundo mais inteligente e seguro ao criar soluções IP que fornecem informações para melhorar a segurança e viabilizar novas formas de exercer a atividade comercial. Como líder de mercado de vídeo em rede, a Axis fornece produtos e serviços para videovigilância e análise de vídeo, controlo de acesso e sistemas de áudio. A Axis conta com mais de 3100 empregados em mais de 50 países e colabora com parceiros em todo o mundo para fornecer soluções aos clientes. Fundada em 1984, a Axis é uma empresa sediada na Suécia, cotada na Bolsa de Valores de Estocolmo NASDAQ com a denominação abreviada de AXIS.

Para mais informações sobre a Axis, visite o nosso site em www.axis.com

Contatos para Imprensa:

tropicocomunicacao.com.br
(11) 3530-3567

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close